Após vender João Gomes, Flamengo volta ao mercado de transferências

26/01/2023, 20:54
João Gomes comemora gol pelo Flamengo; venda do volante para o Wolverhampton permite clube a voltar para o mercado de transferências

Nesta quinta-feira (26), o Flamengo sacramentou a venda de João Gomes para o Wolverhampton, da Inglaterra. O volante de 21 anos deixa o Flamengo por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 milhões). Após a venda, o clube pretende voltar ao mercado de transferências para buscar novas contratações. A informação é do ge.

De acordo com o portal, o Flamengo já tinha no planejamento a contratação de novos jogadores, contudo, tem respeito pelo equilíbrio financeiro. Por isso, os dirigentes queriam a garantia que mais dinheiro entraria antes de sair dos cofres rubro-negros. Agora, Marcos Braz e Bruno Spindel podem focar em reforçar ainda mais o elenco.

Leia mais: Mané Garrincha recebe últimos ajustes para Flamengo x Palmeiras

O foco do clube é contratar um jogador para a posição de ponta pelo o lado direito do campo, que teve alguns nomes especulados recentemente. Em conjunto com a Comissão Técnica, o clube avalia a necessidade de contratar um substituto para João Gomes. Além disso, Vitor Pereira citou a necessidade de mais um lateral-direito, mas falou em avaliar os atletas da base.

Flamengo é 8º time que mais gastou no mundo durante janela de transferências

De acordo com o Transfermakt, site especializado na cobertura das compras e vendas de jogadores, o Flamengo é o oitavo time do mundo que mais investiu em contratações durante a atual janela de transferências. No total, o Mengão gastou 22 milhões de euros, cerca de R$ 123 milhões.

A maior parte deste valor foi para repatriar o meio-campista Gerson, que estava no Olympique de Marseille. O Fla acertou a compra por 15 milhões de euros. O restante foi utilizado na compra dos direitos do lateral-esquerdo Ayrton Lucas junto ao Spartak Moscou.

Em todo o planeta, apenas seis time da Premier League (Chelsea, Arsenal, Liverpool, Leeds United, Aston Villa e Bournemouth) e um do México (Tigres) gastaram mais que o Flamengo neste período de contratações.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.