Após susto, David Luiz dedica título à família e cita Real Madrid
David Luiz dedicou o título da Libertadores aos seus familiares após o jogo contra o Athletico, na zona mista do Estádio Isidro Romero Carbo. O zagueiro tomou um susto na final da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Maracanã, quando sua família sofreu um acidente de carro a caminho do estádio. Mas a situação não foi grave e os familiares do atleta tiveram apenas ferimentos leves.
Além disso, David Luiz ainda disse estar muito contente e brincou com sua idade. Segundo o atleta, sua comemoração estaria sendo menos contida se fosse mais jovem.
“Esse é mais um título que eu dedico a eles. A todas as pessoas que me ajudaram e ajudam. Feliz. Estou mais velho, talvez se fosse mais novo estivesse dando cambalhota. Mas podem ter certeza que com o coração cheio de alegria, repleto de gratidão porque eu nunca conquistei nada sozinho. Se não fosse Deus, minha família, meus amigos que incutiram inúmeras ideias dentro do meu futebol e da minha vida eu não estaria aqui hoje”, diz o jogador.
Leia Mais: Vidal se isola em títulos e bate recorde entre jogadores chilenos
David Luiz fala sobre possível confronto entre Flamengo e Real Madrid na final do Mundial de Clubes da FIFA
Ainda na zona mista, o atleta falou sobre as brincadeiras no vestiário, quando o elenco entoou: ‘Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar’. O zagueiro parece não ter gostado muito do que aconteceu e revelou cobrança em cima dos jogadores pedindo humildade e pés no chão.
“Humildade e pé no chão. Tranquilo. Eu mesmo falei para os meninos, pézinho no chão, humildade, porque só dessa forma a gente consegue conquistar as coisas. Às vezes nos momentos de euforia podem se exceder, ou ali na alegria ou em tom de brincadeira. Mas o futebol e a vida nos ensinam e é com simplicidade e humildade que a gente conquista as coisas na vida”, finaliza.