Após subir de divisão, cria do Flamengo avalia temporada e projeta futuro em Portugal
Ex-Flamengo, Mattheus, filho de Bebeto, alcançou um importante objetivo. Isso porque o jogador chegou ao Farense de Portugal no início do ano para fazer o time voltar para a elite do futebol português e isso aconteceu. Mattheus conseguiu o acesso com o clube e vai jogar na primeira divisão portuguesa na próxima temporada.
O próprio atleta relembra que quando chegou, o objetivo principal era retornar para a primeira divisão. Portanto, é motivo de comemoração, já que atinge e cumpre o que o clube almejava. O jogador não deixou de mostrar sua felicidade.
Leia mais: Ex-Flamengo e pedido de Jesus em Portugal é contratado por clube europeu
“Quando cheguei ao clube em janeiro, tinha bem claro que tínhamos de subir de divisão e que íamos fazê-lo. O plantel estava muito determinado, o grupo era muito bom e estávamos alinhados com diretoria e comissão técnica”, conta.
Além disso, Mattheus pretende permanecer para a disputa da Série A, já que projetou a próxima temporada e se mostrou muito confiante no grupo que está sendo formado. Assim, mostrando que não está com a cabeça nem um pouco fora de Portugal.
“Estamos construindo um bom grupo e estou confiante numa boa época. O nível vai aumentar, mas estamos preparados para as adversidades”, complementa o jogador.
Mattheus faz carreira no futebol português
Filho de Bebeto, Mattheus não caiu nas graças da Nação e não desempenhou um bom futebol no Rio de Janeiro. No entanto, conseguiu construir uma carreira em Portugal. Desde que deixou o Mengão rumo ao país em 2015, o atleta rodou por cinco times portugueses.
Nesse meio tempo, o jogador só voltou ao Brasil uma vez, quando defendeu o Coritiba, em 2021. Mas não durou muito e logo voltou para Portugal. Por lá, Mattheus vestiu as camisas de Estoril, Sporting, Vitória, Mafra e Farense.