Após sofrer com bola aérea, Flamengo enfrenta um Cruzeiro com dificuldade nos cruzamentos
Neste domingo (30), o Flamengo vai enfrentar o Cruzeiro, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E se no último confronto, contra o Juventude, o Rubro-Negro sofreu com a bola aérea, contra a raposa o cenário se desenha diferente, visto que o time mineiro tem dificuldades em cruzamentos.
Adversário do Flamengo neste domingo, o Cruzeiro não tem bom aproveitamento nos fundamentos que poderiam levar prejuízos ao Rubro-Negro com bola aérea. Isso porque, a raposa é o segundo time com a maior média de cruzamentos errados no Campeonato Brasileiro: 16,55.
➕ Flamengo x Cruzeiro: retrospecto aponta vantagem rubro-negra no Maracanã
Ainda em relação aos cruzamentos, o Cruzeiro tem a segunda menor média de acerto no fundamento no torneio nacional: 3.0. Outro fator que pode levar esperança aos rubro-negros é que a raposa fez apenas um gol de cabeça em 12 rodadas do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro também não tem bons números de duelos aéreos ganhos, e as estatísticas são parelhas com o Flamengo. O Mengão tem 13.1 duelos áereos ganhos, 47,6% de aproveitamento. A raposa, por sua vez, venceu 11.5 deles, um rendimento de 48,5%.
Bola aérea castiga Flamengo contra Juventude
No última quarta-feira (28), o Flamengo perdeu para o Juventude por 2 a 1, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os dois gols do alviverde saíram de bola aérea, e nem mesmo uma atuação de gala do goleiro Rossi foi capaz de impedir a derrota.
A bola aérea defensiva, inclusive, é sempre alvo de críticas dos torcedores. Isso porque, se no ataque o Flamengo tem bom aproveitamento no quesito, na defesa, a situação é bastante diferente. Quando o assunto é bola parada, as críticas são direcionadas a Matheus Bachi, auxiliar de Tite e especialista no fundamento.
“Tem ajustes também, a gente pode melhorar algumas questões em treinamento. A gente vai olhar e analisar para que não se repita mais nos treinamentos”, pontuou.
Flamengo e Cruzeiro
Adversários da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro vão se enfrentar em jogo marcado por muitos desfalques. O Rubro-Negro tem ao menos sete baixas para o confronto e o número pode aumentar caso Bruno Henrique não seja relacionado.
No momento, o Fla não conta com Arrascaeta, De La Cruz, Viña, Varela e Pulgar, na Copa América, e Cebolinha e Igor Jesus, no departamento médico. Bruno Henrique se recupera de lesão e treinou com o grupo, mas ainda é dúvida.
O Cruzeiro, por sua vez, tem cinco desfalques. Zé Ivaldo cumpre suspensão, enquanto Matheus Vital, Rafa Silva, J. Dinenno e Rafael Bilu estão no departamento médico.
A bola vai rolar para Flamengo e Cruzeiro no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), deste domingo (30). O Mengão, líder do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, vai em busca de uma vitória para se manter no topo da tabela. A raposa ocupa a quinta posição, com 20.