Após ser oferecido ao Flamengo, Pitta fecha com outro time da Série A

Atualizado: 18/12/2024, 21:07
Isidro Pitta em ação pelo Cuiabá contra o Flamengo.

Vendo o Flamengo com a necessidade de um atacante, Isidro Pitta, destaque do rebaixado Cuiabá, foi oferecido ao Rubro-Negro. O negócio não andou e a diretoria do Fla não fez proposta e com o jogador com muito mercado no futebol brasileiro, acabou fechando com o RB Bragantino.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o RB Bragantino acertou a compra do atacante paraguaio por 4,5 milhões de euros (29 milhões de reais), por 70% dos direitos econômicos do jogador, junto ao Cuiabá.

➕ Zé Ricardo é anunciado como novo treinador do Criciúma

A equipe do interior paulista venceu a concorrência de times como Bahia, Fluminense, Internacional e equipes do exterior por Pitta.

Em 2024, o atacante marcou 21 gols e deu três assistências em 62 jogos disputados.

Flamengo segue com dificuldade de encontrar um centroavante

Tendo como prioridade para a próxima temporada a contratação de um atacante para o lugar de Gabigol, que deixou o clube, e Pedro lesionado até o meio de 2025, o Flamengo tem encontrado dificuldades para achar o nome ideal.

Alguns nomes já foram especulados desde a confirmação de que o Rubro-Negro estava no mercado em busca de um jogador. Pitta foi um deles, assim como Roger Guedes, que não agradou à comissão técnica nem o diretor de futebol José Boto. E Richarlison mais recentemente, atacante do Tottenham que teria tido até papo com Filipe Luís para convencê-lo a vestir o Manto.

Apesar da especulação, o 'Pombo' não deve deixar o Tottenham por menos de 40 milhões de euros (260 milhões de reais), valor inviável para o Mengão.

Com a posse oficial de Bap como presidente do clube e a chegada de José Boto, novos nomes devem surgir e conversas desenrolar. Mas por enquanto, a busca pelo 9 ideal parece complexa.


Compartilhe
Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.