Após ser oferecido ao Flamengo, Pitta fecha com outro time da Série A

18/12/2024, 21:07
Isidro Pitta em ação pelo Cuiabá contra o Flamengo.

Vendo o Flamengo com a necessidade de um atacante, Isidro Pitta, destaque do rebaixado Cuiabá, foi oferecido ao Rubro-Negro. O negócio não andou e a diretoria do Fla não fez proposta e com o jogador com muito mercado no futebol brasileiro, acabou fechando com o RB Bragantino.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o RB Bragantino acertou a compra do atacante paraguaio por 4,5 milhões de euros (29 milhões de reais), por 70% dos direitos econômicos do jogador, junto ao Cuiabá.

➕ Zé Ricardo é anunciado como novo treinador do Criciúma

A equipe do interior paulista venceu a concorrência de times como Bahia, Fluminense, Internacional e equipes do exterior por Pitta.

Em 2024, o atacante marcou 21 gols e deu três assistências em 62 jogos disputados.

Flamengo segue com dificuldade de encontrar um centroavante

Tendo como prioridade para a próxima temporada a contratação de um atacante para o lugar de Gabigol, que deixou o clube, e Pedro lesionado até o meio de 2025, o Flamengo tem encontrado dificuldades para achar o nome ideal.

Alguns nomes já foram especulados desde a confirmação de que o Rubro-Negro estava no mercado em busca de um jogador. Pitta foi um deles, assim como Roger Guedes, que não agradou à comissão técnica nem o diretor de futebol José Boto. E Richarlison mais recentemente, atacante do Tottenham que teria tido até papo com Filipe Luís para convencê-lo a vestir o Manto.

Apesar da especulação, o 'Pombo' não deve deixar o Tottenham por menos de 40 milhões de euros (260 milhões de reais), valor inviável para o Mengão.

Com a posse oficial de Bap como presidente do clube e a chegada de José Boto, novos nomes devem surgir e conversas desenrolar. Mas por enquanto, a busca pelo 9 ideal parece complexa.


Partilha