Após ser oferecido ao Flamengo, joia argentina pode estar a caminho do futebol europeu

26/05/2022, 10:27
facundo farias colon flamengo

O Flamengo deixou passar uma joia do futebol sul-americano. Oferecido ao Mais Querido no passado, Facundo Farias, do Colón, irá receber uma proposta do Porto até o final do mês, de acordo com “O Jogo”, de Portugal. Assim, o jogador pode rumar ao atual campeão português após ter seu nome levado à mesa de dirigentes rubro-negros.

Em 2021, o empresário André Cury ofereceu o jogador para o clube. Entretanto, o fato do argentino ter assinado uma renovação com cláusula milionário na época dificultou o negócio. O agente do argentino tem ótima relação com a cúpula do Flamengo, aliás ele também é o representante de Vidal no Brasil e negocia a chegada do chileno ao Mais Querido.

Leia mais: Torcedores marcam protesto por retorno de Jorge Jesus e saídas no Flamengo

Facundo é um meia, mas também atua como extremo direito e esquerdo. Com destaque na atual temporada, o jovem assumiu o protagonismo do Colón. Neste ano, a promessa, de 1,75 m, já esteve em campo em 20 oportunidades e marcou 5 gols, sendo 3 deles na Libertadores.

Apelidado de “La Joia”, Facundo Farias tem 19 anos e coleciona passagens pelas seleções de base da Argentina. Além disso, o jogador tem contrato até 2023 rubro-negro de Santa Fé, com direitos federativos avaliados em 12 milhões de euros (R$ 61,9 milhões).

Marcos Braz falou sobre mapeamento do Flamengo no mercado sul-americano

Uma das críticas da atual gestão do Flamengo é a falta de contratações nos países vizinhos ao Brasil. Afinal, dos 25 jogadores vindos desde 2019, nenhum chegou de um clube de outro país da América do Sul. Sendo assim, muitos torcedores veem oportunidades de mercado desperdiçadas pela diretoria. Durante a apresentação de Santos e Ayrton Lucas, o vice-presidente de futebol Marcos Braz falou sobre o tema.

“A gente sempre olha para o mercado brasileiro e sul-americano. A gente não tem qualquer tipo de pré-conceito, muito pelo contrário. Mas hoje não tem nada em andamento no mercado brasileiro”, disse o dirigente.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro