Após se beneficiar de torcida única no Allianz, Palmeiras chora por causa de reciprocidade no Maracanã

15/04/2022, 23:08
Flamengo Palmeiras

Os ingressos para o jogo entre Flamengo x Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão 2022 já estão sendo comercializados, mas apenas torcedores do Rubro-Negro podem comprar. O Mais Querido não irá vender ingressos para os torcedores do Palmeiras. O jogo acontece na próxima quarta-feira (20), às 19h30 (Horário de Brasília).

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Por isso, o Maracanã terá torcida única, assim como aconteceu no Allianz Parque em 2022. Sendo assim, o Flamengo “dá o troco” no rival paulista, que fez com que o jogo contra o Mais Querido em 2019 tivesse apenas palmeirenses em São Paulo, alegando questões de segurança da partida.

Mas apesar de ter feito isso em 2019 e motivar a vingança flamenguista, que só vai poder colocar a ação em prática agora por conta dos estádios vazios em virtude da pandemia de Covid-19, o clube paulista se mostrou contrário à decisão nos tribunais.

O Palmeiras publicou nota dizendo que não fala sobre questões jurídicas, mas que entende que o futebol brasileiro precisa de união para melhorar. Veja:

“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer”, se posicionou.

Vale lembrar que isso só está acontecendo por conta da reciprocidade que o Flamengo tinha direito de usufruir. Em 2019, o Palmeiras alegou questões de segurança para colocar torcida única nas arquibancadas do Allianz Parque, desfavorecendo o Flamengo, que havia recebido os palmeirenses no Maracanã no primeiro turno, causando uma certa injustiça no sentimento dos flamenguistas.

Estádios estiveram vazios durante dois anos e Flamengo não pode “dar o troco”

A pandemia assolou o mundo começando em 2020. Com idas e vindas, o futebol ficou paralisado, e quando voltou, foi sem a presença de torcedores do estádio. Por isso, mas duas vitórias do Flamengo sobre o Palmeiras no Maracanã, em 2020 e 2021, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, não teve público e o Mais Querido ficou sem “devolver” o que fez os paulistas em 2019.

Vale ressaltar que o ocorrido foi no mandato de Maurício Galiotte no Palmeiras. Hoje, Leila Pereira é a presidente do clube, e há torcedores do Palmeiras que concordem com a ação do Flamengo, creditando o erro ao ex-presidente do time paulista.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha