Após reunião com Dorival, Flamengo intensifica conversas com Vítor Pereira
Com a data da reapresentação chegando, o Flamengo quer definir o treinador para a próxima temporada, sem correr riscos de perde-lo para a Seleção Brasileira. Assim, de acordo com o GE, o Mais Querido deseja contar com o Vítor Pereira, ex-Corinthians, para 2023. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal português Record.
Há cerca de 10 dias, as conversas entre o Flamengo e o Vítor Pereira se iniciaram e estão se intensificando ao longo da semana. Dessa forma, ambas as partes estão otimistas em um acerto. O empresário Giuliano Bertolucci, no qual tem ótima relação com a diretoria rubro-negra, é quem está intermediando a negociação, que aliás conta com a participação direta do técnico português.
Leia mais: Elenco do Flamengo vale mais que 9 seleções da Copa do Mundo
Com isso, o Mais Querido está deixando de lado a renovação de contrato com o Dorival Júnior. Reuniões estão sendo adiadas. Na última semana, o agente do treinador ia viajar para se encontrar com o Marcos Braz e o Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo do Clube. No entanto, recebeu a recomendação para ficar em São Paulo.
Dorival Júnior está ciente da busca do Flamengo por um novo técnico, e isso causou um atrito na relação entre as partes. O clima ficou pesado após o vazamento da negociação com o Vítor Pereira. Apesar disso, as conversas por uma renovação de vínculo não se encerraram.
Saída de Vítor Pereira do Corinthians
Vítor Pereira deixou o Corinthians em novembro após ótima campanha no Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil. Porém, isto não foi o suficiente para a permanência do português. O treinador quis voltar para Portugal alegando problemas familiares.
“Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso.”
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!