Após renovação automática, David Luiz deseja cumprir contrato com o Flamengo
Em baixa e alvo de críticas dos torcedores, o zagueiro David Luiz atingiu meta de renovação automática e o novo vínculo com o Flamengo vai até o fim de 2024. Apesar da extensão de contrato, portais afirmam que o jogador pode deixar o clube ainda em 2023. No entanto, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, esse não é o desejo do atleta.
De acordo com Venê, o zagueiro entende que ainda pode ser importante para o Flamengo dentro e fora de campo. Assim, apesar de ter perdido espaço e ser reserva com Jorge Sampaoli, o zagueiro pretende brigar por vaga na equipe. Atualmente, Fabrício Bruno e Léo Pereira são os zagueiros titulares.
Leia mais: Flamengo é o clube brasileiro que mais gastou com reforços desde 2013
Ao negociar a renovação com o Flamengo, no fim de 2022, David Luiz pediu contrato com duração de dois anos, e a diretoria queria apenas um. A solução foi colocar a cláusula de renovação automática caso o atleta jogue pelo menos 45 minutos em 20 partidas na temporada. David bateu a meta no último jogo, contra o Cruzeiro.
Dessa forma, o zagueiro entender que está em seu direito de cumprir o contrato. Ele pode reavaliar a situação ao final da temporada, em dezembro. Entretanto, o jornalista afirma que David Luiz não deve deixar o clube ainda nesta temporada.
David Luiz é monitorado por 2 clubes
Apesar de David Luiz ter o desejo de permanecer no Flamengo até o fim de 2024, o Flamengo ainda cogita a possibilidade de tentar renegociar a cláusula. Assim, o Corinthians e o AEK, da Grécia, monitoram a situação do atleta.
O Flamengo não pretende dificultar uma possível saída do zagueiro. Sendo assim, a permanência ou não no clube passa inteiramente pelo desejo do jogador.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.