Após primeiro tempo bom, Flamengo diminui o ritmo e perde para o Grêmio

22/05/2016, 19:03

Por: @mathheusoares

Em jogo válido pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo foi até o Sul enfrentar o Grêmio. Muito bem no primeiro tempo, o Mais Querido teve várias oportunidades de marcar o gol, mas faltou caprichar na finalização. No segundo tempo o time da casa foi melhor, neutralizou o Fla e marcou o gol com o zagueiro Fred, após escanteio batido por Luan.

O JOGO

A primeira chegada foi do Flamengo quando Gabriel chutou cruzado e Grohe encaixou. O Mengo começou melhor e mais uma vez chegou com perigo com Jorge, que pela direita tentou achar Guerrero em ótima posição, mas o atacante foi derrubado e o árbitro marcou falta frontal a favor do Mais Querido. Na cobrança, Alan Patrick bateu mal e mandou na barreira.

Melhor no começo de jogo, o Flamengo subia mais ao ataque. Guerrero recebeu pela esquerda e em jogada individual venceu Geromel na corrida. Em seguida, o zagueiro tricolor fez a falta, mas o árbitro nada marcou e aplicou cartão amarelo para o peruano por reclamação.

A primeira chegada do Grêmio foi aos 14 minutos, quando Luan recebeu livre pela direita mas chutou mal. E mais uma vez o time da casa chegou e dessa vez com Giuliano, mas o meia se desequilibrou e não conseguiu finalizar bem, deixando a sobra para o goleiro Paulo Victor. Aos 19', falta para o Flamengo pelo lado esquerdo, Everton cobrou bem, mas Gabriel cabeceou fraco. O Flamengo chega bem pela direita, Gabriel e Rodinei mais uma vez fizeram boa jogada e Marcelo Oliveira cometeu falta. Na cobrança, Léo Duarte mandou de cabeça nas mãos de Grohe.
Aos 25', o Flamengo até chegou a balançar as redes após boa jogada de Guerrero e Everton, mas o camisa 22 estava em posição ilegal. Só dava Flamengo nos primeiros 30 minutos de jogo, muita pressão na saída do Grêmio e jogadas rápidas com Everton e Gabriel. Aos 29', numa das poucas chances do Grêmio, Luan encontrou Giuliano livre dentro da área e fez o cruzamento. O camisa 8 tricolor chutou muito bem e a bola passou perto do gol de Paulo Victor.

Aos 33', Giuliano, em posição legal ficou cara a cara com Paulo Victor, mas o goleiro fechou bem o ângulo e dificultou o ataque do Grêmio, afastando o perigo e cedendo apenas o escanteio. O Flamengo respondeu com Gabriel, que chegou livre na área mas cruzou forte para Guerrero, que não conseguiu alcançar a bola. O Grêmio acordou no jogo e mais uma vez quase marcou o primeiro da partida. Pela direita, Miller Bolaños cruzou para Bobô e o atacante chutou forte, a bola passou perto e Paulo Victor apenas olhou ela sair.

Aos 40', contra-ataque rápido do Flamengo com Rodinei, o lateral bateu forte mas a bola foi muito alta. O Grêmio também fez boa jogada com seu lateral direito. Após escanteio, a bola sobrou para Edilson e o camisa 33 bateu muito bem, assustando o goleiro Paulo Victor. A bola foi desviada e o Grêmio conseguiu mais um escanteio.
Com boas chances, mas sem gols, as duas equipes foram para o intervalo.

2º Tempo

O Grêmio voltou modificado para a segunda etapa: Everton no lugar de Bobô; o Flamengo voltou sem mudanças. A primeira iniciativa foi do Grêmio, que chegou bem com Luan. O meia bateu bem de esquerda mas Paulo Victor fez ótima defesa. Aos 6', mais uma chegada do Grêmio, dessa vez com Everton. O atacante bateu prensado e Paulo Victor fez a defesa, mandando para escanteio. Aos 9', após escanteio cobrado por Luan, o zagueiro Fred subiu livre e cabeceou firme, abrindo o placar para o Grêmio.

Aos 17', após roubada de bola de Everton, o meia passa para Guerrero, que marcado por três, não consegue prosseguir na jogada. Na sequência, o zagueiro Fred recebeu cartão amarelo por falta em Everton. Após o gol, o Flamengo tentou chegar com perigo mas errou muitos passes. Aos 23', Rodinei chegou na linha de fundo, cruzou fraco mas conseguiu o escanteio.

Aos 25', técnico Jayme fez duas alterações no time, colocando Cirino e Ederson nos lugares de Everton e Gabriel. No Grêmio, entrou Pedro Rocha no lugar de Giuliano. Aos 32', Jayme fez a última alteração no Flamengo, colocando Willian Arão no lugar de Cuéllar, que saiu sentindo o tornozelo esquerdo após dividida. O Grêmio seguia melhor e quase marcou o segundo com Luan, mas o meia chutou por cima.

Aos 37', mais uma mudança no Grêmio: saiu Miller Bolaños e entrou Douglas. A melhor chegada do Flamengo foi aos 42', com Ederson. O camisa 10 fez ótima jogada individual pela esquerda, cruzou mas ninguém chegou para concluir. No contra-ataque do Grêmio, Douglas deu belo passe para Pedro Rocha marcar, o meia driblou Paulo Victor e chutou na trave.

O Flamengo só acordou no final do jogo, e mais uma vez entrou bem na área com Jorge, Marcelo Grohe falhou e ninguém chegou para marcar o gol. Em seguida, Arão chutou forte e a bola passou perto.

Aos 46', Alan Patrick arrancou livre, bateu forte e exigiu boa defesa de Grohe, que espalmou nos pés de Guerrero e o peruano marcou, mas impedido. No último lance da partida, Alan Patrick cobrou escanteio mas a defesa gremista afastou. Sem tempo pra mais nada, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira apitou o fim da partida. Grêmio 1x0 Flamengo.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra a Chapecoense em Volta Redonda, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Grêmio x Flamengo

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Juan, Leo Duarte, Jorge, Cuéllar (Willian Arão) , Márcio Araújo, Alan Patrick, Everton (Ederson), Gabriel (Cirino) e Guerrero

Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Fred, Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Giuliano (Pedro Rocha), Luan, Miller Bolaños (Douglas); Bobô (Everton)

Gol: Fred 9' do 2º tempo

Público: 15.976 pagantes / 17.866 presentes

Renda: R$522.592,00

Cartões amarelo

Grêmio: Luan e Fred

Flamengo: Guerrero e Everton

Cartão vermelho: nenhum

 


Partilha