Após perder pênalti contra Flamengo, Vital acerta com novo clube

A relação de Matheus Vital com a torcida do Corinthians nunca foi das melhores. Entretanto, piorou ainda mais após o vice da Copa do Brasil diante do Flamengo. Nas alternadas das penalidades, o meia de 24 anos desperdiçou uma cobrança para os paulistas e viu Rodinei converter logo depois, dando o tetra ao Mengão.
Sendo assim, o clima para Vital no Parque São Jorge em 2023 ficou insustentável. Por isso, Corinthians e Cruzeiro costuraram um acordo que está em vias de ser oficializado. Matheus Vital assinará por três temporadas com a Raposa, tendo seu nome aprovado pelo proprietário da SAF, Ronaldo e o técnico Paulo Pezzolano.
Leia também: Cristiano Ronaldo se esquiva de Flamengo e define futuro em 2023
Além do Corinthians, Vital jogou no Vasco, onde é cria das categorias de base. Mas também conta em seu currículo uma experiência internacional, já que chegou a ser emprestado ao Panathinaikos, da Grécia.
Vital perde o pênalti e Flamengo é campeão
Após um empate em 0 a 0 na Neo Química Arena, Flamengo e Corinthians disputaram no dia 19 de outubro no Maracanã, o jogo de volta da grande final. Qualquer vitória dava o título ao Mengão e vice-versa. Entretanto, também houve igualdade no Rio: Pedro abriu o placar e Giuliano empatou no fim.
Sendo assim, o jogo foi para os pênaltis. Nas penalidades, Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto, Yuri Alberto e Maycon converteram para o Corinthians. Por outro lado, David Luiz, Léo Pereira, Everton Ribeiro, Gabigol, Everton Cebolinha e Rodinei deram o título ao Fla.
No lado de Itaquera, Fagner e Vital desperdiçaram para fora. Ou seja, mesmo sendo campeão, o arqueiro Santos não conseguiu pegar nenhuma batida. Pelo Mengão, apenas o lateral-esquerdo Filipe Luís não finalizou com sucesso, para a tranquila defesa do goleiro Cássio.