Após pedido de Paulo Sousa, Flamengo define setor que terá prioridade nas contratações
Enquanto Paulo Sousa ainda aguarda reforços, o Flamengo definiu a contratação de um zagueiro como prioridade. O pedido foi do próprio treinador, que no momento conta apenas com três jogadores para o setor. De acordo com a apuração do Mundo Rubro Negro, a expectativa é que o clube acerte com ao menos um nome para a posição nesta janela.
LEIA MAIS: Contratações do Flamengo: Quem chega e quem sai para 2022
Paulo Sousa iniciou os trabalhos com o elenco do Flamengo no último dia 11 de janeiro. No entanto, com importantes baixas. Após a internação de Rodrigo Caio e a saída de Bruno Vianna, o técnico contou apenas com David Luiz, Léo Pereira e Gustavo Henrique. O português vem observando os jovens Gabriel Noga e Patrick, crias da base.
Contudo, o treinador informou aos dirigentes que a equipe precisa de ao menos mais um zagueiro experiente. Além de adequar o seu estilo de jogo ao Flamengo, Paulo Sousa teme a maratona de jogos e o calendário de 2022. Assim, a diretoria rubro-negra trata como prioridade a chegada de mais um defensor.
A avaliação interna é que com a folha salarial enxuta após as saídas recentes, haja espaço para ao menos mais dois jogadores de expressão. Mas até momento o Flamengo ainda não definiu um nome específico e trabalha mapeando o mercado. Há pressa no acerto, também, por conta da temporada mais curta com a Copa do Mundo: até novembro.
De acordo com o portal “UOL”, Paulo Sousa indicou o zagueiro mexicano Carlos Salcedo, atualmente no Tigres, do México. Entretanto, o atleta tem acerto praticamente fechado com o Toronto FC, equipe de outro alvo rubro-negro, o Soteldo. Seus direitos econômicos estão avaliados em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões) de acordo com o Transfermarkt.
Marcos Braz explica falta de reforços no Flamengo
A falta de contratações vem gerando insatisfação entre torcedores do Flamengo nas redes sociais. Mas durante a apresentação oficial de Paulo Sousa, nesta segunda (10), o vice-presidente, Marcos Braz, explicou a ausência de reforços.
CONFIRA: Rivalidade? Paulo Sousa relembra Flamengo de 2019 e manda recado para Jorge Jesus
De acordo com ele, o Flamengo vai contratar jogadores que possam ajudar Paulo Sousa em seu trabalho projetado durante as negociações. Porém, o VP ressaltou que antes precisou dar prioridade à contratação de um treinador:
“O Flamengo tinha uma necessidade de contratar um técnico e comissão técnica qualificada. Mas lembro que tivemos eleições e após a definição fomos em busca do treinador. Não perdemos tempo, tínhamos uma principal demanda e a fizemos”, explicou Marcos Braz.
O Flamengo estreia dia 26 de janeiro no Campeonato Carioca. Mas a equipe principal não deve atuar antes da segunda semana de fevereiro.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes