Após marcar, Ayrton Lucas cita disputa com Alex Sandro
Os bastidores publicados pela Fla TV mostraram a comemoração de Gabigol pelos 300 jogos pelo Flamengo antes do jogo contra o Bahia, mas também a entrevista de Ayrton Lucas, que ainda não tinha ido ao ar, ao final da partida. O lateral-esquerdo marcou o primeiro gol da partida, sendo o segundo de um lateral-esquerdo no início da Era Filipe Luís. Contra o Corinthians, Alex Sandro foi quem marcou.
Filipe Luís está bem servido de laterais-esquerdos e viu gols de suas duas opções no momento, já que Matías Viña só volta aos gramados no ano que vem após se recuperar da lesão. Ayrton Lucas chegou a citar Alex Sandro em sua entrevista.
➕Alex Sandro x Ayrton Lucas e Léo Ortiz x Fabrício Bruno: Filipe Luís responde sobre escolhas
Para Ayrton Lucas, quem ganha com a disputa saudável é o Flamengo, e garante que quem Filipe Luís escolher, se sairá bem dentro de campo. O ex-lateral já garantiu que pode escolher de olhos fechados, confiando que o jogador escalado fará uma excelente partida.
“Independente de quem jogar, Alex Sandro ou eu, a gente vai estar dando conta do recado. Isso só beneficia o Flamengo, o grupo. Quem estiver ali vai procurar ajudar o time”, garante Ayrton Lucas.
Além disso, Ayrton Lucas destaca a partida contra o Bahia sem sofrer gols, exaltando a importância do feito para o setor defensivo, comemorando o jogo sem ser vazado tanto quanto o seu gol.
“Muito importante, não só a vitória, mas não estar tomando gol. Dá mais confiança para a parte defensiva, e a ofensiva também. Fizemos um grande jogo, fomos felizes e agora é descansar”, completa Ayrton Lucas.
Filipe Luís exalta Ayrton Lucas e Alex Sandro
A disputa está tão sadia que Filipe Luís, profundo conhecedor da posição, rasgou elogios a ambos os laterais, se mostrando muito satisfeito com o que vê no clube após a sua aposentadoria. Então jogador, Filipe dizia que só gostaria de se aposentar quando tivesse um substituto natural na função, e foi o que aconteceu, com Ayrton ganhando a posição de Filipe Luís.
“E sobre o Alex Sandro e o Ayrton, como eu falei na outra coletiva, são dois laterais de Seleção Brasileira, onde eu fecho o olho e coloco um. Eu tenho muita sorte de ter esses dois laterais e o Viña, que voltará no que vem. Estamos bem servidos nas laterais”, garante, antes de continuar:
“Conheço o Ayrton perfeitamente, conheço os seus pontos fortes, conheço as suas fraquezas. Sei o que ele pode me dar de melhor, sei o que eu tenho que tentar ajudá-lo, em que ponto eu tenho que tentar ajudá-lo e hoje fez um jogo magnífico”, diz Filipe Luís.
Por fim, o técnico diz estimular a disputa entre Alex Sandro e Ayrton Lucas, deixando claro que não existe um titular absoluto, tirando o melhor de cada um a cada partida.
“Fiquei muito feliz pelo jogo dele e a concorrência interna aumenta. Nos treinos, a competição vai aumentar e isso vai fazer com que os dois, Alex Sandro e Ayrton Lucas, cresçam cada vez mais e é isso que eu quero estimular neles, é que não tem ninguém com lugar de titular no contrato”, finaliza Filipe Luís.