Após Mahseredjian minimizar altitude, Tite diz que tem que aprender

O Flamengo deixou dois pontos na altitude de Bogotá, na estreia na Copa Libertadores da América. O empate em 1 a 1 com o Millonarios deixou claro mais uma vez que jogar a 2640 metros de altura não é a mesma coisa que jogar ao nível do mar. Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Tite reconheceu que o time não rendeu o que poderia.
Perguntado sobre os efeitos da altitude na atuação do time, Tite reconheceu que os 2640 metros fazem a diferença. O treinador do Flamengo disse: “Depois dos 15 primeiros minutos, a equipe esteve abaixo do seu nível normal. Voltou melhor e mereceu o gol, mas o futebol tem dessas coisas e tomamos o gol. Vamos aprender que precisamos jogar mais adaptados à altitude.”
➕Flamengo sofre com desfalques e empata com o Millonarios na estreia na Libertadores
Anda na entrevista coletiva, Tite falou sobre os detalhes que causam problemas aos jogadores em um jogo na altitude. O treinador do Flamengo especificou: “Erramos muito passes. A altitude faz isso. A bola tem que ser no pé. Para o próximo jogo, precisamos melhora isso. Dar passes mais no pé.”
Flamengo vai enfrentar 3600 metros em La Paz contra o Bolivar
Se a altitude de Bogotá já influiu no desempenho dop time do Flamengo, o pior está por vir. Na terceira rodada da fase de grupos, o Rubro-Negro vai subir aos 3600 metros de La Paz, capital da Bolívia. O Bolivar geralmente consegue bons resultados contra times brasileiros que visitam a cidade.
Antes disso, o Flamengo vai estrear na Libertadores 2024 no Maracanã. Em 10 de abril, o Rubro-Negro recebe o Palestino, do Chile, em casa. Uma vitória é fundamental para que o Fla siga no objetivo de terminar a fase de grupos com a melhor campanha geral.