Após lesões, Everton Ribeiro vai de terceira opção a esperança do Flamengo
No último sábado (26), o Flamengo entrou em campo contra o Internacional reserva no Maracanã e ficou apenas no 0 a 0. Contudo, a preocupação maior para os rubro-negros não foi apenas o resultado preocupante no placar, mas sim, as lesões de Arrascaeta e Luiz Araújo. Isso porque, o Mais Querido tem uma final para disputar neste mês de setembro, e Everton Ribeiro pode ser a grande esperança do Flamengo.
A princípio, Ribeiro figurava como a terceira opção para Sampaoli nos últimos jogos. O capitão não é titular desde o fatídico 3 a 1 para o Olimpia na Libertadores e Victor Hugo tem assumido a posição. No entanto, Everton Ribeiro pode voltar a ser importante diante dos últimos acontecimentos.
Leia mais: Everton Ribeiro dá ‘bronca’ em elenco do Flamengo ao Premiere
Arrascaeta se lesionou sozinho no último sábado (26), quando tentou uma arrancada e sentiu um estiramento na coxa. O uruguaio saiu de campo andando, mas ainda não realizou exames médicos para constatar o grau da lesão. Ou seja, a sequência de Arrascaeta na reta-final da temporada ainda é uma incógnita para o clube. Vale lembrar que o camisa 14 sofre com problemas na coxa há algum tempo.
Assim como Arrascaeta, Luiz Araújo também se machucou sozinho no último jogo contra o Inter, quando fazia uma das suas melhores partidas com o Manto Sagrado. O atacante realiza os exames nesta segunda-feira (28), na reapresentação do elenco no Ninho do Urubu.
Everton Ribeiro, portanto, surge como uma solução para ambos os problemas. Isso porque, além do camisa 7 ser um meia criativo, papel similar ao de Arrascaeta, Ribeiro também joga na ponta-direita, como Luiz Araújo. O capitão, no entanto, não vive sua melhor fase com o Manto Sagrado, mas pode servir como um improviso de última hora para as finais contra o São Paulo na Copa do Brasil.
Flamengo quer renovar com Everton Ribeiro com novos moldes no contrato
Além disso, Everton Ribeiro faz parte da lista de jogadores com fim de contrato para dezembro deste ano. A diretoria planeja conversar com cada jogar nessa situação somente após a final da Copa do Brasil, porém, já traçou a linha das negociações. Com o capitão, por exemplo, o Flamengo tem interesse na renovação, mas com algumas exigências.
De acordo com a jornalista Raisa Simplício, o Fla aposta em uma tática utilizada nos últimos anos com jogadores acima dos 30 anos. Assim, caso Ribeiro queria seguir no Mais Querido, precisará aceitar uma redução salarial, bem como um vínculo mais curto. O camisa 7 tem sondagens do futebol brasileiro e do mercado árabe.