Após Lanzini, River Plate fica perto de contratar mais um ex-desejo do Flamengo
O River Plate anunciou, nesta quarta-feira (2), a contratação do meia Manuel Lanzini, que estava em pauta no Flamengo. Os argentinos, assim, continuam ativo no mercado e estão próximo de um acerto com o meia Gonzalo Pitty Martinez, de 30 anos. De acordo com o presidente do clube, as negociações estão avançadas e uma concretização deve acontecer nos próximos dias.
Pitty Martinez, bem como, é um antigo desejo do Flamengo. Apesar de ter sido especulado nas recentes janelas, o meia argentino só esteve muito perto do Mais Querido em 2017, quando na época pertencia ao River Plate. A diretoria rubro-negra tentou contratá-lo, mas os altos valores impossibilitaram a vinda.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Lanzini é anunciado em rival na Libertadores
O River Plate queria 5 milhões de euros (R$ 20 milhões na cotação da época) pelo Pitty Martinez. Como o Flamengo ainda estava em processo de reconstrução, não conseguiu desembolsar a grana pedida pelo clube argentino. Posteriormente, em 2021, o interesse retornou, mas o jogador teve uma lesão no ligamento colateral do joelho atuando pelo Al Nassr, seu atual time.
O meia, afinal, está fora dos planos do Al Nassr, tanto que a última partida aconteceu no dia 17 de fevereiro pelo Campeonato Saudita.
Flamengo e River Plate podem se encontrar na semifinal da Libertadores
Com reforços para a sequência da temporada, o River Plate busca o quinto título na Libertadores. Nas oitavas de final, a equipe deu um passo na classificação com a vitória em casa sobre o Internacional por 2 a 1 pelo jogo de ida. Caso avance, os argentinos pegam Athletico-PR ou Bolivar. Posteriormente, chegando na semifinal, pode duelar com o Flamengo, que enfrenta o Olimpia nesta quinta-feira (3).