Após investimento milionário, Flamengo anuncia fim da Ilha do Urubu
Nesta sexta-feira (06), o Flamengo divulgou em seu site que rescindiu o acordo com a Associação Atlética Portuguesa para uso do estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O vínculo iria até dezembro de 2019. A decisão de finalizar o contrato aconteceu em virtude do novo acordo assinado com o Maracanã.
O estádio provisório, onde o Rubro-Negro investiu mais de R$ 12 milhões para poder jogar, não recebe jogos de futebol desde fevereiro, quando duas torres de iluminação desabaram durante um temporal. Segundo a nota divulgada pelo Fla, a rescisão não atrapalhará a ação movida na Justiça contra as empresas envolvidas no incidente. O clube seguirá buscando o ressarcimento pelos prejuízos causados.
O contrato entre Flamengo e Portuguesa foi assinado em janeiro de 2017. Na Ilha do urubu, o Mais Querido disputou 20 partidas, com 15 vitórias, dois empates e três derrotas - aproveitamento de 78,3%.
Confira a nota divulgada pelo Flamengo
Em virtude do contrato firmado com o Maracanã, que prevê a utilização do estádio até o final de 2020, o Clube de Regatas do Flamengo decidiu rescindir o acordo com a Associação Atlética Portuguesa para uso do estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. O vínculo iria até dezembro de 2019.
Considerando que o Flamengo fará no mínimo mais 15 partidas no Maracanã em 2018 e ao menos 25 jogos em 2019, tendo em vista os resultados positivos que a parceria já vem apresentando, com a venda de camarotes e pacotes de ingressos para sócios-torcedores, e diante do comparativo dos custos de operação dos jogos, o Conselho Diretor entendeu não fazer sentido manter em operação uma segunda estrutura esportiva.
O acordo com a Portuguesa foi assinado em janeiro de 2017 para que o Flamengo pudesse mandar seus jogos no Rio de Janeiro e evitar o desgaste das viagens constantes que marcaram o ano de 2016, quando o Maracanã e o Engenhão não estavam disponíveis para o clube, além de ter exercido um papel importante na negociação junto ao Maracanã. O Rubro-Negro disputou 20 partidas no Luso-Brasileiro, com 15 vitórias, dois empates e três derrotas - aproveitamento de 78,3%.
Cabe reiterar que tal decisão não prejudica a demanda judicial já devidamente ajuizada em face das empresas envolvidas na queda da torre de iluminação, buscando o ressarcimento dos prejuízos causados ao Clube.
O Flamengo gostaria de agradecer a parceria da Associação Atlética Portuguesa, uma vez que o Luso-Brasileiro foi importante para o desenvolvimento técnico do time profissional de futebol e acolheu muito bem a torcida rubro-negra. Novos projetos em conjunto com o clube da Ilha do Governador serão bem-vindos no futuro.
Imagem destacada: Divulgação/ Flamengo
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI
LEIA TAMBÉM
> Sávio recebe Vinicius Junior e deseja sucesso ao Garoto do Ninho
> Flamengo anuncia patrocinador para o futebol feminino
> Com gastroenterite, Guerrero é ausência no treino desta terça
> Flamengo aguarda desfecho com Babel nesta quarta-feira
> Barbieri: “A forma de jogar é mais abrangente do que determinada peça”
> Besiktas tenta manter Babel com venda de jogadores que foram para Copa do Mundo e Flamengo começa busca por novo alvo
> Calendário BFA: Flamengo Imperadores no Campeonato Brasileiro
> Idas, vindas e planejamento na pausa da Copa