Nem Flamengo, nem Botafogo. Thiago Mendes anunciou, por meio de vídeo publicado nas redes sociais do Lyon nesta sexta-feira (17), que irá permanecer no Lyon. De acordo com o vídeo, o contrato do brasileiro com a equipe francesa foi estendido até 2025.
O volante, que possui contrato se encerrando ao fim do mês com o Lyon, curtiu as férias no Rio de Janeiro e retornou à Europa nos últimos dias para definir o seu futuro. Aos 30 anos, Thiago Mendes atuou por Goiás e São Paulo enquanto estava no Brasil. Do Tricolor, o meio-campista seguiu para o Lille em 2017 e se manteve no futebol francês.
Leia mais: Venê Casagrande: Flamengo desiste de Thiago Mendes
Mas não é só o Flamengo que lamenta o acordo com meio-campista com o time francês. No início dessa semana o jornalista Julio Miguel Neto afirmou que o Botafogo também tinha interesse no atleta.
Flamengo busca o atleta há um ano
No entanto, o Mais Querido empreendia esforços a mais tempo pelo jogador – desde o meio de 2021. Antes de finalizar a contratação de Andreas Pereira na temporada passada, o desejo dos dirigentes de futebol do Fla era na chegada de Thiago Mendes. Entretanto, as conversas com o clube francês não avançaram.
À época, Juninho Pernambucano, representava o Lyon e as negociações foram longas. O único interesse do clube do Velho Continente era vender o volante em definitivo, já o Flamengo tinha como foco o empréstimo com opção de compra. Sendo assim, a realidade mudou e Andreas chegou ao Fla.
Na atual janela, o Flamengo seguiu interessado no jogador e desde o início do ano a contratação de um volante estava nos planos da alta cúpula rubro-negra. A tendência é que na próxima janela que se abre dia 18 de julho, o Mais Querido contrate um atacante, um volante e um lateral-esquerdo.