Após Gabigol, Cruzeiro avalia contratação de David Luiz

01/01/2025, 18:26
David Luiz durante Flamengo x Millonarios

Depois de anunciar a contratação de Gabigol, nesta quarta-feira (1º), o Cruzeiro pode abrir negociação para fechar com outro jogador recém-saído do Flamengo: David Luiz. O experiente defensor não teve o contrato renovado com o Fla, está oficialmente livre no mercado desde a virada do ano e atrai o interesse de diferentes clubes brasileiros. 

O zagueiro chama a atenção principalmente pela liderança e a carreira vitoriosa que construiu tanto na Europa quanto no Flamengo. Além do entendimento que ele pode agregar também dentro de campo. A informação de David Luiz no radar do Cruzeiro é do "ge".  

Ex-Flamengo, Pablo Marí está prestes a trocar de time na Itália 

David, no entanto, não é a prioridade da diretoria do time mineiro neste momento. O clube pretende anunciar um zagueiro argentino nos próximos dias e avalia uma lista de nomes para reforçar a defesa, da qual David Luiz faz parte. A busca por esse segundo zagueiro no mercado deve ser intensificada em caso de saída no setor, já que Zé Ivaldo é alvo de diferentes clubes. 

Desde o anúncio de saída do Flamengo, o defensor de 37 anos já foi ligado a Fortaleza, Corinthians e Vasco. Os dois primeiros conversam com o jogador para uma possível contratação, enquanto o próprio atleta afirmou que não deseja atuar em um rival do Flamengo e "fechou as portas" para o cruzmaltino. 

David Luiz no Flamengo 

Ainda mais que os títulos, gols e boas atuações, o maior legado de David no Flamengo certamente é a liderança que exerceu sobre os jogadores no dia a dia. Rodinei é só um dos muitos que citam o zagueiro como influência positiva para melhora ou se adaptar no clube, lista que conta com Matheus Cunha, Evertton Araújo, Michael, Carlinhos e tantos outros.

David Luiz deixa o Flamengo após três anos e meio, 132 jogos e quatro títulos. São eles: 1 Libertadores (2022), 2 Copas do Brasil (2022 e 2024) e 1 Carioca (2024). História que o fez reclamar da maneira que foi conduzido o anúncio de sua saída, pois entende que merecia uma ligação direta dos dirigentes. Já José Boto, novo diretor técnico, afirmou em coletiva que comunicou o empresário do jogador por ser quem liderava as negociações de renovação. 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.