Após festa polêmica, Gabigol passa 1º jogo inteiro de Brasileiro no banco desde 2019

Na vitória do Flamengo sobre o Botafogo, Gabigol ficou no banco de reservas e não foi utilizado por Jorge Sampaoli. Para o clássico, o treinador optou por começar com o Pedro, que até então tinha pouca minutagem. A troca de atacante de referência, assim, ocorreu após a festa polêmica do camisa 10, que aconteceu na última terça-feira sob muitos protestos de torcedores.
Gabigol, logo, chegou a sua primeira partida inteira de Brasileirão no banco de reservas desde 2019. A última vez ocorreu na terceira rodada, em maio de 2019, quando o Flamengo empatou em 1 a 1 com reservas contra o São Paulo, no Morumbi.
Leia mais: Textor ‘chora’ por arbitragem após vitória do Flamengo: ‘Uma vergonha’
Desde então, Gabigol teve a mesma experiência de ficar no banco só que pelo Campeonato Carioca de 2022. Em fevereiro do ano passado, Paulo Sousa mesclou o time para encarar o Madureira, no Conselheiro Galvão, terminando em vitória por 2 a 1. Portanto, pelo Flamengo, no geral, foram apenas três vezes em que o atacante ficou como opção pelo jogo inteiro.
Neste período, o camisa 10 ficou no banco e não entrou em quatro oportunidades pela Seleção Brasileira, sendo uma em 2019, duas em 2021 e outra em 2022.
Nesta temporada, Gabigol soma 46 jogos (43 como titular), com 20 gols e duas assistências. O jogador, afinal, pode voltar a atuar no dia 13, contra o Athletico-PR, já que Bruno Henrique está suspenso, com isso pode fazer dupla de ataque com o Pedro.
Sampaoli fala sobre Gabigol no banco de reservas
Após a vitória, Jorge Sampaoli foi questionado sobre a opção de deixar o Gabigol no banco de reservas e nem sequer utilizá-lo. O treinado, sendo assim, ressaltou que o atleta vai lutar por uma vaga na equipe.
“Ele está bem. Gabriel entende que vai lutar por um lugar no time. É um jogador que é ídolo do clube e um jogador que em cada final sempre é decisivo. Então, é bom para que a competição interna nos diga ou nos leve a escolher o time que joga primeiro contra o Athletico e depois contra o São Paulo”, disse Sampaoli.