Após falas de David Luiz, integrante da nova gestão do Flamengo se pronuncia sobre comunicação do clube

Atualizado: 28/12/2024, 21:19
Ricardo Hinrichsen fala durante participação no Barba Podcast

O novo Vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen, deu declaração sobre o gerenciamento das redes sociais do clube após David Luiz soltar que ficou sabendo que não permaneceria no Rubro-Negro por publicação de despedida do clube.

Com gols de Zico e Adriano Imperador, time vermelho vence Jogo das Estrelas 2024

O dirigente da nova gestão alegou que a comunicação do Flamengo ainda é de responsabilidade da atual gestão e que, somente a partir do dia 2 de janeiro, a nova diretoria terá o controle. 

"Pessoal, vou voltar a enfatizar algo que postei aqui há uma semana. O controle sobre a comunicação do Flamengo, inclusive das redes sociais oficiais e suas postagens, só será da nova gestão a partir do dia 2 de janeiro. Até lá, quem responde por qualquer coisa postada é a atual gestão. Completando, a comunicação de um desligamento nas redes sociais é sempre a última etapa. Quando tudo que deveria ser comunicado entre as partes antes, já o foi. Isso é básico. Quando a comunicação atropela esse processo, é importante entender porque", declarou o novo VP.

David Luiz revelou mágoa com a nova diretoria

O experiente zagueiro esteve presente no Jogo das Estrelas de Zico, realizado no Maracanã neste sábado (28). David disse que a nova gestão do presidente Luiz Eduardo Baptista não o procurou para conversar sobre possível renovação e revelou que tinha um acordo para continuar no clube com a gestão de Landim.

"Vou ser bem sincero. Com a outra diretoria, eu já tinha um acordo verbalizado que eu ia ficar. Ia ter algumas coisas que eu ia conversar, porque tem os meus desejos pessoas. A gente ia ter essa conversa depois do campeonato. Vivi com muito respeito com todos. Tentei ser o máximo possível respeitoso e agir da maneira correta"

Em seguida, David soltou que só ficou sabendo de sua saída pela publicação feita pelo clube nas redes sociais. Os rumores são de que o novo diretor técnico, José Boto, teria comunicado o defensor que o Flamengo não contaria com ele para a próxima temporada. No entanto, o atleta negou que isso tenha acontecido.

"A única vírgula de chateação que eu fico é que da mesma maneira que vocês receberam o comunicado pelo Instagram, assim foi comigo. Ou foi intencional, ou amador. (…) Sempre prezei por esse legado humano, de ser franco, leal e falar com as pessoas de forma direta. O mínimo que eu acho que merecia era uma ligação franca de homem para homem. Muitos que continuaram ali têm o meu telefone. Me ajudaram muito, como ajudei eles também. Infelizmente não aconteceu", disse o zagueiro.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.