Após eliminar o Vasco, Lázaro relembra tempos em que era algoz do rival na base

23/03/2022, 16:08
Lázaro Flamengo

Mais uma vez, Lázaro foi importante no jogo do Flamengo. O clube venceu o Vasco por 1 a 0 na semifinal do Cariocão no último domingo (20) e se classificou para a final eliminando o rival. Com quatro assistências em 2022, o jovem ajudou mais uma vez com seus passes que são capazes de quebras as linhas adversárias e criar boas oportunidades para os companheiros de equipe.

LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo

Nesta quarta-feira (23), Lázaro participou do programa “Resenha com o craque”, da Fla TV, e comentou as duas partidas da semifinal, afirmando que o objetivo é buscar o inédito tetracampeonato.

“Esses dois jogos da semifinal contra o Vasco foram bastante importantes para nós. Sabemos do tamanho, do clássico que é e do ambiente que se torna quando se ganha um Flamengo e Vasco. Isso nos dá mais confiança para seguir nosso trabalho e buscar esse título, que é o mais importante”, explicou.

Lázaro era carrasco do Vasco nas categorias de base

Ganhar do Vasco não foi novidade para o jovem atacante do Flamengo. Era corriqueiro ver o atleta vencendo o rival nas categorias inferiores, inclusive sendo importante nas partidas.

O jogador foi perguntado sobre isso, afirmou que seu histórico contra o Vasco é muito favorável.

“É uma relação muito boa (dele e os jogos contra o Vasco), muito favorável. Tanto com gols, com passe ou criando jogada para gols. Mas se for ver a quantidade de jogos e vitórias, vou muito bem”, explicou a promessa.

Lázaro vem evoluindo sob o comando de Paulo Sousa

O jovem está no seu melhor momento como profissional. Neste início de temporada, ele vem tendo mais oportunidades do que com os técnicos anteriores. Autor do gol do título mundial da Seleção Brasileira no sub-17 de 2019, ele carregou muita pressão para mostrar seu valor no Flamengo.

Por ser herói do título, muito se esperava do atleta no profissional do clube. No entanto, nas oportunidades que teve, Lázaro não correspondeu em campo e passou a gerar desconfiança. Mas sob o comando de Paulo Sousa, Lázaro está começando a deslanchar no Flamengo.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.


Partilha