Após discussão entre Braz e Gabigol, Sampaoli reclama de gramado do Maracanã
Em entrevista coletiva após a vitória do Flamengo contra o Athletico-PR, o técnico Jorge Sampaoli voltou a falar sobre o gramado do Maracanã. No último sábado (1), Gabigol e Marcos Braz discutiram por conta do estado do gramado. O atacante se machucou em um buraco do gramado e ficou de fora da partida da última quarta-feira (5) pela Copa do Brasil.
“O gramado do Maracanã deveria ser do nível Real Madrid, Barcelona. É um estádio com uma história muito grande e que precisa ser respeitada”, afirmou Sampaoli. O técnico também falou na coletiva sobre a estratégia escolhida para bater o Athletico-PR. Além disso, explicou o porque de escalar Victor Hugo na vaga de Thiago Maia.
Leia mais: Fernandinho ‘chora’ e reclama de arbitragem em Flamengo x Athletico
“Eu penso que a aproximação foi a chave do jogo. Gerou que o time tivesse muito volume no jogo e evitasse passes mais longos. O time adversário tem atacantes muito rápidos e transição seria difícil para nós… Penso que este jogo necessitava o sistema 2-3-2-3. Então necessitava só um de contenção, por isso jogou só Pulgar“ expôs o treinador do Flamengo.
Atacante do Flamengo levou multa após discussão com dirigente
Durante a partida entre Flamengo e Fortaleza, Gabigol e Marcos Braz discutiram no intervalo. De acordo com informações do GE, a discussão se iniciou devido à reclamações do atacante sobre o gramado. Conforme informou o jornalista Venê Casagrande, o atacante foi multado pelo dirigente. Porém, Venê não informa os valores da multa do atacante.
Em contrapartida, após a apresentação de Luiz Araújo, Marcos Braz desmentiu em entrevista coletiva sobre o motivo da discussão. O dirigente do Flamengo afirmou que o motivo da discussão não teve relação com o gramado do Maracanã, e sim com a impaciência de Gabigol com o antidoping. Em 2010, Braz afastou Petkovic por motivo parecido com o da discussão com o camisa 10.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.