Após destaque na MLS Next Pro, cria do Flamengo assina com time da elite dos EUA

13/12/2024, 09:55
Pedrinho em jogo de pré-temporada do FC Dallas; atacante cria do Flamengo faz parte de plano de André Zanotto de levar mais jovens para MLS

Cria da base do Flamengo, o atacante Pedrinho foi promovido pelo FC Dallas, dos Estados Unidos, e vai disputar a MLS — primeiro escalão do futebol americano — a partir de 2025. Esse ano, o jovem atuou pelo North Texas (EUA), espécie de time B da equipe, e conduziu os companheiros à taça da MLS Next Pro com a artilharia interna e o gol que valeu o título.

A informação é do jornalista Tiago Brandão, do Território MLS, e dá conta de que o contrato entre o jogador e o clube já está assinado. Atualmente, o elenco do Dallas no site oficial conta apenas com um brasileiro no elenco: o lateral-direito Geovane Jesus, revelado ao profissional pelo Cruzeiro.

Renovação de Pulgar: Flamengo oferece aumento, mas empresário acha pouco e recusa

Equipe de Pedrinho na MLS Next Pro, o North Texas liderou a Conferência Oeste e fechou a temporada regular na primeira posição, com 16 vitórias em 28 jogos. Nos playoffs, o time de desenvolvimento do FC Dallas eliminou Vancouver Whitecaps (CAN), Tacoma Defiance (EUA), St. Louis City (EUA) e Philadelfia Union (EUA) para conquistar a taça.

Ao longo da competição, Pedrinho anotou dez gols na temporada regular e outros dois nos playoffs: um na semifinal, contra o Tacoma Defiance, e outro na grande final, contra o Philadelfia Union. Na ocasião, a equipe do brasileiro abriu a partida decisiva sofrendo dois gols em 18 minutos.

No entanto, o North Texas reagiu, diminuiu aos seis do segundo tempo e empatou aos 13. Já nos acréscimos da final, Pedrinho anotou o terceiro e deu números finais ao duelo, assegurando a taça. No fim, fechou o campeonato como artilheiro da equipe.

Antes de chegar aos Estados Unidos, Pedrinho se juntou ao Flamengo aos nove anos e assinou o primeiro contrato profissional em 2021. Emprestado ao Azuriz, do Paraná, em 2022, o jovem marcou o primeiro gol da carreira em maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Cascavel, na Série D. 

De volta ao sub-20 do Rubro-Negro em julho, o atacante estreou pela equipe em setembro de 2022, na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza. Fechou com o North Texas em dezembro de 2023 e já se prepara para disputar a MLS em 2025 — agora pelo FC Dallas.


Partilha