Após longa novela, o volante Marcos Antônio teve seu destino selado. Nesta terça-feira, o São Paulo anunciou a contratação do jogador. Inicialmente, o atleta teve seu nome vinculado com o Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro preferiu sair da disputa, por não achar conivente entrar em leilão. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o clube paulista fez uma oferta superior e o Mengão optou por não cobrir.
“Flamengo achou que não tinha que entrar em um leilão. Ofereceu para a Lazio o que achou que valia. Foi essa a posição do Flamengo, e eu concordo. Se tem um planejamento para investir tantos euros em um jogador, é aquilo ali e acabou. Se avaliou que valia aquilo, e entrou outro pagando mais, leva”, diz Mauro Cezar Pereira sobre Marcos Antônio.
Até o momento, o Flamengo não anunciou nenhuma contratação na atual janela. O clube tem uma sequência de jogos bastante complicada nas próximas semanas e a força do elenco será fundamental para que o Mais Querido se mantenha na disputa das três competições, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
➕Desfalques e últimos jogos: como chega o Vitória para enfrentar o Flamengo
Flamengo pode ser ajudado pelo São Paulo a retomar a liderança do Brasileirão
Nesta quarta-feira, o Flamengo encara o Vitória, em Salvador, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Partida será no Barradão, às 20h. Trinta minutos antes, às 19h30, a bola rola para São Paulo x Botafogo, válido pela mesma rodada da competição, no Morumbis. Em caso de derrota do time carioca e triunfo do Mengão, o Mais Querido dependerá só de si para assumir a liderança, pois o clube tem um jogo a menos, contra o Internacional.
A partida contra o time gaúcho ainda não tem data marcada. Vencendo o Vitória no Barradão, e o jogo restante contra o Internacional, o Flamengo pode chegar aos 40 pontos, um a mais que o Botafogo, com 39. Desde 2003, quando o Brasileirão começou a ser disputado por pontos corridos, a única vez em que o Rubro-Negro se sagrou campeão simbólico do primeiro turno foi no ano mágico de 2019.