Flamengo terá de quebrar tabu para ser penta após derrota na Copa do Brasil

Nessa quinta-feira (13), o Flamengo sofreu mais uma derrota na temporada. Na estreia da Copa do Brasil, o Mengão enfrentou o Maringá fora de casa e perdeu por 2 a 0. Agora, o Mais Querido precisa reverter a vantagem dos paranaenses marcando ao menos três gols a mais a fim de se classificar na competição.
No entanto, além de converter o placar, o Flamengo terá um grande tabu a ser quebrado pela frente. Isso porque em nenhuma das quatro vezes que o Rubro-Negro foi campeão da Copa do Brasil, o time começou com derrota no torneio.
Leia mais: Maringá 2 x 0 Flamengo: péssima atuação e derrota no duelo de ida da Copa do Brasil
Da estreia até a final: Relembre os jogos do Flamengo na Copa do Brasil
Em 1990, primeiro título do Mengo na competição, o Mais Querido estreou com vitória de 5 a 1 contra o Capelense, time de Alagoas. No jogo de volta, outra goleada: 4 a 0. Durante a trajetória até a final, o Flamengo eliminou ainda o Taguatinga, Bahia e Náutico. Na grande decisão contra o Goiás, venceu por 1 a 0 no agregado e levantou a taça da Copa do Brasil pela primeira vez.
Após 16 anos, o Rubro-Negro voltou a ser campeão do torneio. Contra o ASA, também de Alagoas, o Mengão empatou na estreia, mas venceu o segundo jogo por 2 a 1. Avançando para a segunda fase, o Fla eliminou o ABC, e em sequência, desclassificou Guarani, Atlético-MG e Ipatinga. Na final, venceu o Vasco no agregado de 3 a 0 e se tornou bicampeão da Copa do Brasil.
Em 2013, o Mais Querido foi feliz novamente. A estreia foi contra o Remo, ainda na primeira fase. Com placar de 3 a 0 na ida, e 1 a 0 na volta, o Flamengo passou de fase no torneio. Até a final, Campinense, ASA, Cruzeiro, Botafogo e Goiás caíram diante do Mengo. O tricampeonato foi conquistado contra o Athletico-PR, após vencer no agregado por 3 a 1.
Por fim, o último título: o tetra em 2022. Apesar do jogo difícil, o Flamengo estreou com vitória contra o Altos, do Piauí. O primeiro jogo terminou em 2 a 1 para o Rubro-Negro, e em casa, o Fla aumentou a vantagem no triunfo por 2 a 0. No mata-mata, Atlético-MG, Athletico-PR e São Paulo foram eliminados pelo Mengão, até chegar a grande final contra o Corinthians. A decisão foi para os pênaltis, e o Flamengo foi feliz mais uma vez.
Flamengo tem jogo decisivo contra o Maringá
Sendo assim, o Mengo joga a vida contra o Maringá ainda neste mês. Com o momento difícil na temporada e turbulências no cargo de treinador, o Flamengo precisa se reencontrar contra o time paranaense para seguir sonhando com o pentacampeonato da Copa do Brasil.
A saber, o jogo acontece no dia 26, às 21h30, no estádio do Maracanã. Antes disso, o Mengo encara sequência contra o Coritiba, Ñublense e Internacional.