Após derrota, Flamengo vira motivo de chacota de rivais nas redes
Nessa quinta-feira (22), o Flamengo saiu derrotado por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino. Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros desperdiçaram uma possível vaga de vice-liderança; além disso, viraram motivo de chacota nas redes sociais. Botafogo, atual primeiro colocado da tabela de classificação, não perdeu tempo.
Desde que assumiu a liderança da competição nacional, o time alvinegro carioca tem vivido uma boa fase com seus torcedores. Tirando sarro com os rivais flamenguistas, não seria diferente. Depois da vitória paulista em cima do Mengo, aliás, o Botafogo publicou um enigma em seu perfil do Twitter: “QUEM GOSTA DE FESTA JUNINA AÍ?”, engatilhando uma postagem futura.
Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: Santos, Aucas e Fortaleza
Flamengo sem moral diante de Botafogo
Logo após o gatilho inicial, os botafoguenses dispararam em suas redes “Climinha de Festa Junina hoje. Quem aí gosta de QUADRIlha?”, com um Homem-Aranha alvinegro dançando. Nos comentários, torcedores aproveitaram para rir da situação do Flamengo, apesar de contarem com muito mais títulos.
“Olha o líder, É MENTIRA!!!”, “olha vice, TAMBÉM É MENTIRA”, “4x mentira”, escreveram alguns torcedores do Botafogo. Sem deixar barato, outros rivais também aproveitaram para tirar sarro da situação, assim como em diversas outras provocações.
Flamenguistas se defendem
Em contrapartida, os rubro-negros também não deixaram barato. Assim, rebatendo a publicação dos alvinegros, alguns flamenguistas defenderam seu lado. “Se o botafogo for campeão primeiro post vai ser pro Flamengo”, disse um flamenguista. “Isso vai envelhecer muito mal, Botafofo”, conforme escreveu outro torcedor. “O Botafogo venceu APENAS UM título relevante em quase 60 anos e ainda quer zoar”, complementou outro.
Apesar de ser o maior campeão do Rio de Janeiro, com títulos de Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Mundial, e tantos outros, neste momento a zoação se torna única. Por fim, independentemente de números de triunfos, rubro-negros e alvinegros irão tentar defender suas equipes até o fim, buscando sempre tirar sarro de um dos maiores rivais.