Somente após derrota para Corinthians diretoria do Flamengo percebe necessidade de contratar lateral
O Flamengo foi derrotado no último domingo (10) por 1 a 0 contra o Corinthians, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. O único gol da vitória do time da casa foi marcado por Rodinei, lateral do Flamengo, que dominou errado e jogou contra a própria meta. O gol contra ligou um alerta nos dirigentes Rubro-Negros.
Forte no mercado, o Flamengo contratou Cebolinha e Vidal, e segue priorizando a contratação dos volantes Walace e Wendel. A diretoria deixou negociações com laterais em ‘segundo plano’. A avaliação interna era de que não havia necessidade de reforços para as laterais, que os que já estão no clube dão segurança o suficiente para não tornar um reforço prioridade. Era, não é mais a avaliação do momento.
Leia mais: Em clima de ‘inferno’, relembre jogos do Flamengo que a torcida virou junto com time
Mas isso porque após a derrota com gol contra do lateral, a diretoria do Flamengo percebeu a necessidade de se reforçar no setor. A informação é do jornalista Mauro Cézar. Em seu canal no youtube, Mauro falou que a diretoria não estava atrás de lateral, mas que percebeu o erro.
“Foi um lance capital, patético, porque o Rodinei não sabe jogar como lateral. Mas só agora, depois disso, que os dirigentes perceberam que precisam de um lateral. O Flamengo não procurava lateral, só partiria para contratar um caso surgisse uma oportunidade de mercado. Mas o Flamengo não tem que criar essa oportunidade, ir atrás de um lateral.” Afirmou o jornalista.
Flamengo corre para finalizar outras negociações
Mas apesar de só agora estar atrás de um lateral, o Flamengo já está com conversas avançadas com outros jogadores. Buscando dois volantes, para suprir as saídas de Andreas Pereira e Willian Arão, o Rubro-Negro negocia com Walace e Wendel.
Wendel e seus empresários fizeram uma contraproposta ao Flamengo, e agora aguardam a resposta do clube para depois negociarem a liberação junto ao Zenit, da Rússia. Há a possibilidade de o volante utilizar o mecanismo da FIFA e suspender seu contrato por um ano.
Mas já no caso de Walace, o Flamengo tenta a contratação em definitivo e já enviou propostas à Udinese. Portanto, as conversas seguem e o clube está otimista.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.