Após demitir Vitor Pereira, Flamengo define quem será técnico contra o Maringá
Após demitir o técnico Vitor Pereira, o Flamengo definiu quem irá comandar os jogadores nos próximos treinamentos e na estreia do time na Copa do Brasil 2023. Trata-se de Mário Jorge, treinador do sub-20 que assume interinamente o time do Mengão.
Mário chegou ao Flamengo em 2016 para comandar a categoria Sub-13 e, desde então, subiu as categorias até chegar ao sub-17. No ano passado, o técnico Fábio Matias deixou o Rubro-Negro para assumir o Red Bull Bragantino. Assim, Mário Jorge foi escolhido para comandar o sub-20.
Leia também: Maringá x Flamengo: arbitragem definida para estreia na Copa do Brasil
Em 2023, Mário tem feito um bom trabalho com a base do Flamengo. Afinal, o time emplacou a quinta vitória seguida no Brasileirão Sub-20, assumiu a liderança e encaminhou a classificação para a próxima fase do torneio nacional de base.
Como treinador das categorias de base do Flamengo, Mário trabalhou com nomes como Lázaro, Noga, Reinier e Matheus França. Agora, Mário treina nomes que serão importantes no futuro do Flamengo, como Lorran, por exemplo. Joia do Mengão, o atleta se destaca na base e já marcou o primeiro como profissional.
Mário Jorge comandou o Flamengo em 2 jogos do Carioca 2023
Aliás, o primeiro gol de Lorran nos profissionais saiu em jogo com Mário Jorge à beira do campo. Em função do Mundial de Clubes e da Supercopa, o Fla poupou os principais jogadores em jogos do Carioca. Assim, o treinador comandou um time de jovens atletas, que contava também com Rodrigo Caio, contra o Audax e contra o Bangu.
O Flamengo venceu a primeiro jogo por 1 a 0, com ótima atuação de Matheus França. Contra o Bangu, o Fla mais encontrou mais dificuldades e saiu perdendo ainda no primeiro tempo. Contudo, Lorran marcou belo na segunda etapa e buscou o empate.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.