Após deixar Grêmio, Rodrigo Caio pode jogar em gigante sul-americano

Rodrigo Caio se despediu do Grêmio nessa semana, numa barca de "dispensa" do clube gaúcho. Após apenas um ano por lá e cinco jogos disputados, o ex-Flamengo pode estar a caminho do Uruguai, para jogar no Nacional.
Uma das equipes mais tradicionais do futebol sul-americano, segundo o jornalista uruguaio Valentín Canale, o Nacional tem interesse em contratar Rodrigo Caio para 2025. Além do ex-Flamengo, o chileno Kuscevic, do Fortaleza, também está na mira do time do Uruguai.
➕ Flamengo está entre os 5 times que mais jogaram no mundo em 2024
Apesar do interesse, a contratação de Rodrigo Caio é a menos provável, tendo em vista que segundo o jornalista, Kuscevic, é a opção B do Nacional, enquanto a opção A seria mantido em segredo pelos uruguaios.
Rodrigo Caio ganhou bolada mesmo atuando pouco pelo Grêmio
Com um contrato curto e salário baixo para os padrões do futebol brasileiro, o Grêmio assinou com Rodrigo Caio sabendo do seu histórico de lesões e que isso de alguma forma poderia comprometer sua sequência em 2024.
Infelizmente foi o que aconteceu com o multicampeão com o Manto Sagrado. O zagueiro sofreu com lesões crônicas no joelho e mal pode atuar.
Ainda assim, desembolsou mais de 1 milhão de reais somente por disputar as partidas contra Palmeiras, Red Bull Bragantino, Criciúma, Cruzeiro e Vitória.
Como recebia um salário de 190 mil reais, Rodrigo Caio embolsou ao longo dos sete meses no Grêmio 1,3 milhão de reais.
Segundo levantamento do portal RTI Esporte, o ex-Flamengo ganhou 3 mil reais por cada minuto em campo no Rio Grande do Sul.
Apresentado nesta segunda-feira (30) no Ninho do Urubu, o novo diretor-técnico do Flamengo, José Boto, ressaltou a importância de manter o DNA do clube como objetivo principal nas decisões da diretoria.
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 31, 2024
De acordo com o português, tudo será feito com a intenção de produzir um… pic.twitter.com/LneRHJx4tE