Após declaração pesada sobre Paulo Sousa, ex-auxiliar reencontra técnico do Flamengo
Maurício Souza fará seu primeiro confronto contra o Flamengo após deixar o clube. Ele pediu demissão em janeiro e assinou com o Athletico no mês seguinte para integrar a comissão técnica de Alberto Valentim, então treinador da equipe.
O Flamengo irá encarar o Athletico na Arena da Baixada, neste sábado (22), às 16h30 (Horário de Brasília). Agora como auxiliar técnico de Fábio Carille, novo treinador do Athletico, Maurício Souza havia dito que sua demissão no Flamengo teve a ver com a chegada do técnico Paulo Sousa. Até porque o português trouxe uma comissão técnica própria e robusta, tornando desnecessária a presença do profissional.
Leia mais: Athletico-PR x Flamengo: onde assistir, horário e provável escalação
“Na segunda-feira teve uma reunião com o Paulo Sousa, ele falou com todo o estafe do Flamengo. Fui dar o treino e quando acabou voltei e tive uma conversa com o Bruno Spindel para saber como ficaria minha situação. Ele falou que teve conversas com o Paulo e ele estava irredutível sobre a comissão dele, não queria ninguém de uma parte do clube. Essas foram as palavras do Spindel para mim. Eu entendi, agradeci e fui embora. É um ciclo que se encerra e que me pegou de surpresa, não esperava isso“, disse em entrevista para a “CBN”.
Maurício Souza chegou a assumir o comando do Flamengo de forma interina em algumas oportunidades. Ao todo, foram 10 vitórias em 12 jogos no profissional do Rubro-Negro.
Maurício Souza se despediu dos torcedores e falou sobre virar a chave
O auxiliar chegou a publicar um texto de despedida na redes sociais, e frisou que agora iria passar por uma virada de chave em sua carreira. Hoje no Athletico, o profissional vive um novo momento em sua carreira. Veja sua despedida:
“Hoje me despeço do Clube de Regatas do Flamengo. Muito grato por todas as oportunidades que me foram dadas. Entreguei muito comprometimento, suor, trabalho e muitas conquistas. Taça São Paulo, Brasileiro e Supercopa irei guardar comigo para sempre com muito carinho entre outras conquistas. Agradeço também a todos os atletas que trabalharam muito em conjunto e sempre me respeitaram. Gratidão acima de tudo, Deus no controle. Agora é virar a chave e me concentrar no futuro. Vai dar certo, obrigado nação pelo carinho de sempre”, escreveu Maurício Souza.