Após críticas da torcida, Marcos Braz quebra o silêncio e fala sobre derrota do Flamengo
A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Flamengo, na final do Campeonato Carioca nesta quarta (30), no Maracanã, gerou muitas críticas da torcida. Um dos principais alvos foi o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Após o jogo, o dirigente falou com a imprensa e rebateu as cobranças. De acordo com ele, o time de Paulo Sousa ainda tem total capacidade para reverter o resultado.
LEIA MAIS: Abel Braga diz que foi surpreendido por Flamengo e revela o que pode mudar segundo jogo
Através das redes sociais e na saída do estádio, torcedores do Flamengo fizeram protestos e cobraram o técnico Paulo Sousa, os jogadores e o VP Marcos Braz. No entanto, o vice-presidente pediu calma. Mas em tom mais apaziguador, lembrou que foi apenas a primeira partida da final:
“A questão não é cobrança. Ainda tem outro jogo. Não é o resultado que se imaginava, mas ainda tem 90 minutos. Tem que ter calma e tranquilidade dentro do possível, pois o Flamengo tem total capacidade para reverter isso”, afirmou o dirigente.
Marcos Braz defende Paulo Sousa e pede paciência com o time do Flamengo
O mais criticado pela torcida foi o técnico Paulo Sousa. Após 10 dias de preparação, a equipe do Flamengo repetiu erros e problemas de outros jogos. Entretanto, Marcos Braz evitou fazer qualquer avaliação sobre o treinador português e pediu confiança:
“Tem um jogo sábado, não entendi a pergunta. Teremos os treinamentos e no sábado vamos tentar reverter isso. Os jogadores também estão chateados, mas eles tem capacidade”, completou.
Ainda no Maracanã, jogadores e comissão técnica almoçaram juntos. De acordo com o jornal Extra, os atletas mantiveram silêncio e foram embora para suas casas. Contudo, Marcos Braz reafirmou que a diretoria se mantém firme nas ideias e propostas de Paulo Sousa:
“Não é pelos maus resultados que temos que alterar tudo, para ter essa química temos que ser consistentes, precisamos manter da forma de ter mais convicções e atingir o auge na qualidade do nosso elenco, é manter”, finalizou.
Com o resultado, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença, no próximo sábado (2), para deixar o Fluminense ser campeão do Cariocão de forma direta.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes