Após convocação, camisa 10 do Flamengo sonha em ir à Copa do Mundo
Duda Francelino tem grandes expectativas para a temporada 2023. A camisa 10 do Flamengo foi convocada para Seleção Brasileira e irá disputar a Finalíssima Feminina, contra Inglaterra, e um amistoso contra a Alemanha. Em entrevista ao GE, a craque do Mengão comentou a convocação e revelou o sonho de disputar uma Copa do Mundo.
“Vestir a camisa da Seleção é um sonho que tenho o prazer de realizar, então, dou sempre o meu máximo. Logicamente, agora não será diferente. Temos a Finalíssima pela frente, um amistoso e queremos vencer. Precisamos aproveitar bem esse período”, disse Duda.
Leia mais: No masculino e no feminino: Flamengo bate Vasco na Copa Rio
Em 2023, acontecerá a nona edição da Copa do Mundo Feminina. O torneio será realizado na
Austrália e na Nova Zelândia entre os dias 20 de junho e 20 de agosto. Única atleta do Flamengo na convocação de Pia Sundhage, Duda revela o sonho de disputar uma Copa. Além disso, comenta como a busca por esse objetivo ajuda o Flamengo em campo.
“A Copa do Mundo é um dos meus grandes objetivos de vida. Desde que comecei a jogar futebol quero viver essa experiência. A dedicação precisa ser diária e semanal. É uma motivação, sim, e eu trabalho constantemente pensando em melhorar minha performance e minhas atuações dentro de campo. Tenho procurado me cuidar bastante para poder render. Fazendo isso, consequentemente, ajudo o Flamengo e as coisas acontecem naturalmente”.
Duda comenta sensação de vestir a camisa 10 do Flamengo
No fim de 2021, Duda decidiu deixar o São Paulo para assumir a camisa 10 do Flamengo. Logo depois do anúncio oficial, o Flamengo ratificou que a contratação de Duda representava a mudança do clube em relação ao investimento no futebol feminino. Desde então, o Fla já realizou outras grandes contratações para reforçar elenco e comissão técnica.
“Fazer parte de uma instituição do tamanho do Flamengo é uma honra pra mim. O projeto é grandioso e quem está aqui dentro sabe disso. Quando recebi a proposta no final de 2021, não pensei duas vezes. Aceitei porque percebi que era um projeto sério, a longo prazo e não algo momentâneo. Para estar aqui representando a Nação, a dedicação tem que ser de corpo e alma”.
A torcida do Flamengo certamente não poderia ficar de fora da entrevista de Duda. A atleta comenta como vestir a camisa 10 do Rubro-Negro gera uma responsabilidade, mas também um reconhecimento. Recentemente, o Flamengo enfrentou o Real Ariquimes em Rondônia e a torcida comemorou muito a presença do Mengão.
“Usar a camisa 10 é uma responsabilidade grande e eu sempre soube. Encarei com naturalidade desde o meu primeiro dia aqui, é fantástico. Eu chego nos lugares e escuto “olha lá a Duda, a 10 do Flamengo”. Estivemos em Rondônia recentemente, e a torcida de lá, que nos abraçou de uma forma espetacular, falou bastante sobre”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.