O Flamengo não tinha a intenção de perder Fabrício Bruno. Entretanto, visando ser convocado para a Seleção Brasileira, o zagueiro aceitou a proposta do Cruzeiro e está muito próximo de voltar ao clube onde foi revelado para o futebol. O defensor teria conversado com o técnico Dorival Júnior e recebeu um conselho: "Precisa estar jogando para voltar a ser considerado para a seleção".
De acordo com o jornalista Pablo Raphael, isso acabou motivando Fabrício a intensificar as negociações com o clube mineiro. O Flamengo espera que o Cruzeiro apresente uma proposta de 7 milhões de euros, valor próximo de R$ 44 milhões, para vender 70% dos direitos econômicos de Fabrício Bruno. A tendência é que os números sejam apresentados nas próximas horas. A confiança é grande pela oficialização da negociação.
➕ Veja motivos que fazem Flamengo aceitar vender Fabrício Bruno
Na temporada de 2022, o Flamengo comprou Fabrício Bruno do Red Bull Bragantino mediante pagamento da multa rescisória de R$ 15 milhões. Dessa forma, o Mengão vai lucrar mais do que o dobro com a operação com a Raposa.
Histórico de Fabrício Bruno com a camisa do Flamengo
Ao todo, forma 128 partidas de Fabrício pelo Flamengo e quatro títulos conquistados: 2 Copas do Brasil (2022 e 2024), 1 Libertadores (2022) e 1 Carioca (2024). Importante destacar que o atleta perdeu espaço com Filipe Luís, um dos motivos principais motivos para a transferência do defensor.
❓Onde estão os jogadores do Flamengo que atuaram na Copinha há 10 anos?❓
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) January 5, 2025
Neste domingo (5) às 17h, o Flamengo estreia na Copinha contra o Cruzeiro-PB.
Há 10 anos, na edição de 2015, o Flamengo venceu todos os jogos da fase de grupos, mas foi eliminado nos pênaltis pelo… pic.twitter.com/Pb550xuosn