Após comoção da torcida, repórter da FlaTV revela motivo para demissão do Flamengo

02/06/2022, 15:47
João Mércio Flamengo FlaTV

Mesmo sem jogo, as redes do Flamengo estiveram movimentadas na manhã desta quinta-feira (2). E não foi por um bom motivo. O apresentador e repórter da FlaTV, João Mércio, anunciou a saída do clube após ser demitido. A decisão não caiu bem entre os rubro-negros e rendeu críticas à diretoria. Em comunicado oficial, o ex-funcionário disse estar “muito triste” e garantiu ser comprometido com o projeto.

“Fala rapaziada, não faço mais parte da FlaTV. Infelizmente o sonho acabou, estou muito triste. Dei meu máximo em todos os dias que tive oportunidade de representar o meu clube de coração oficialmente. Ainda não sei qual vai ser daqui para frente. Te amo pra sempre Flamengo. Amigos, não é trollagem, fui demitido, depois eu falo melhor, amo vocês”, escreveu o apresentador.

Leia mais: Jorge Jesus pede a contratação de ídolo do Flamengo para o Fenerbahçe

No entanto, segundo o jornalista Venê Casagrande, a saída faz parte de uma reformulação solicitada pelo presidente Rodolfo Landim na comunicação do clube. Além do apresentador, um assessor de imprensa também foi demitido do Flamengo nessa quarta-feira (1). Contudo, para piorar a raiva dos torcedores, João Mércio revelou o motivo que lhe foi passado para a saída do Mais Querido. “Eu era muito torcedor, tinha que ser mais profissional”, revelou o repórter.

Ao jornalista Tulio Rodrigues, Rodolfo Landim explicou que a decisão foi do departamento de futebol junto com o de comunicação e que ele apenas ratificou a ação.

A razão caiu como uma bomba nas redes sociais. Aliás, alguns torcedores começaram a compartilhar um tweet de Blu, apresentador e repórter do FlaTV. No texto, o funcionário do Flamengo ironiza as vaias do torcida após a vitória do time sobre o Goiás. O autor apagou a mensagem, mas alguns flamenguistas conseguiram recuperar o print abaixo.

Comentarista Flamengo FlaTV
Foto: Reprodução / Redes sociais

Assim, muitos rubro-negros criticaram e até ironizaram as tomadas de decisões do Flamengo. Além disso, a decisão também gerou reações entre alguns setoristas do dia a dia do Mais Querido e também de ex-jogadores. Reinier, por exemplo, mandou um recado para João Mércio no Twitter “Sucesso na nova caminhada, Você era o melhor e todos sabem, pra cima”, escreveu o Cria do Ninho.

Confira a reação da torcida do Flamengo

“A demissão sempre passa pelo presidente, ou seja, Landim concorda com isso. Presidente mais uma vez fazendo m*”, @BastidoresFla

“Que palhaçada é essa? Você era perfeito, juntando profissionalismo com o DNA de torcedor que o canal de um clube exige”, @PedroVieira_25

“Decisão bizarra e incompreensível, perde a comunicação do Flamengo. Continue identificado com a torcida e vai pra cima! Assim como essa oportunidade veio, outras virão. Forte abraço!”, @UrubuCartoon

“Se uma TV do flamengo tem que ser torcedor mesmo. Eles queriam o que? Por um vascaino na fla tv”, @Charles85517776

“Porra uma sacanagem dessa não tem como.. Demitiram porq é torcedor? E o Ricardo Taves um BAITA profissional da comunicação foi demitido por ser corintiano.. Sinceramente, tudo errado”, @Souza1895

“Se eles realmente quisessem profissionais, aposto que metade dos comandantes do Clube estariam na rua”, @bliradaniel

“~rh do flamengo~

– torce pra quem?

– vasco

– parabens vc começa amanhã”, @messicrf

“Debochar da própria torcida e ditar como ela deve se comportar pode, agora debochar de eliminação de time rival não… Mais uma vez, meus parabéns a quem reelegeu os que estão lá.

O @joaomercio era o ÚNICO apresentador da FlaTv que conseguia criar uma conexão sincera e espontânea com o torcedor flamenguista. Fazia isso como poucos e entregava um carisma ímpar. Era a identificação do rubro-negro no canal do clube. Acharam uma boa ideia acabar com isso.

Mas isso não é surpresa alguma, olhem todos os departamentos do clube e vejam quais os critérios para escolhas de profissionais. Não há um foco em manter/trazer quem traz mais resultados. Os requisitos são outros…

Teremos mais 3 anos de decisões absurdas tomadas em todas as pastas do clube. Não faltou aviso na eleição. O problema é que a maioria do restrito grupo que vota hoje está pouco se lixando pro que é, de fato, melhor para o Flamengo e sua torcida”, @joaoholanda1000


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro