Se tem vitória do Flamengo em clássico, tem provocação do Gabigol. Essa é uma marca característica do craque, que não perdoou o Cruzmaltino mais uma vez após a classificação do Rubro-Negro para a decisão do Carioca. Nas redes sociais, o camisa 9 lançou a tradicional frase: “Segue tudo normal no Rio de Janeiro”.
Apesar de não ter contribuído com gol ou assistência na partida de volta, o centroavante marcou o único gol do jogo de ida. Aliás, o gol do camisa 9 aumentou ainda mais a vantagem do Flamengo, que podia perder por apenas um gol de diferença que se classificaria para a final. Entretanto, em campo, o Mais Querido venceu novamente e está na decisão.
Leia Mais: Após terceiro jogo, Arrascaeta faz avaliação sobre gramado do Maracanã
Gabigol bem que tentou, de voleio, na sobra do chute de Pedro, mas não conseguiu balançar as redes do Vasco neste domingo (20). Entretanto, não deixou a zoeira de lado e voltou a provocar o Cruzmaltino, uma vez que já havia publicado uma zoeira na partida da fase de grupos contra o rival. Veja a provocação:
O atacante foi além e também publicou um vídeo do ex-jogador Romário provocando a torcida do Vasco quando era jogador do Mengão. Na entrevista, o baixinho diz: “O que eu posso falar para a torcida do Vasco, é que quando tiver jogo contra o Flamengo, leva lenço pro Maracanã, porque vão chorar muito”.
Artilheiro do Carioca, Gabigol quer levar o Flamengo ao tetracampeonato inédito
Agora, já classificado para as finais do Campeonato Carioca, o Flamengo aguarda para saber quem será o adversário. Isso porque a disputa da outra chave da semifinal começa nesta segunda-feira (21), entre Fluminense e Botafogo. Nos anos anteriores, em 2020 e 2021, o Mais Querido sagrou-se campeão sobre o Tricolor.
Além disso, em 2019, o Cruzmaltino foi campeão sobre o Vasco. Entretanto, uma curiosidade é que o Mais Querido nunca conseguiu conquistar quatro vezes seguidas o Campeonato Carioca. Bateu na trave algumas vezes com o tri. Já em 2022, conta com Gabigol, o artilheiro isolado do torneio com 8 gols para quebrar a escrita.