Após 'Baile de Favela', Rebeca Andrade terá solo inspirado em divas do pop
No próximo dia 30, Rebeca Andrade enfim volta as apresentações solos na Ginástica Artística. A atleta do Flamengo se prepara para o Mundial da Bélgica, e promete fazer mais uma apresentação histórica. Isso porque, após usar a trilha sonora da música ‘Baile de Favela’, Rebeca coreografa aos sons de divas do pop em busca do pódio mundial.
Assim como em ‘Baile de Favela’, Rhony Ferreira será novamente o correógrafo de Rebeca Andrade no Mundial da Bélgica. Além disso, o GE investigou que a ginasta costuma postar com frequência nas suas redes sociais dançando músicas de grandes cantoras internacionais, como Mariah Carey, Rihanna e Beyoncé. No Brasil, por outro lado, Anitta e Luísa Sonza também fazem parte da playlist da atleta do Flamengo.
Rebeca, aliás, é a atual campeã mundial do individual geral de ginástica artística, visto que em 2022, ficou no lugar mais alto do pódio no Mundial de Liverpool. No entanto, a ginasta inicia a edição de 2023 com outro objetivo: garantir a classificação por equipes para as Olimpíadas de Paris.
“O resultado é consequência de todo o meu trabalho e tudo o que a gente passa durante os treinamentos. Se eu ficar pensando só na medalha, não estarei focada no que eu preciso fazer na hora, e isso acaba me atrapalhando. Mas eu trabalhei muito com a minha psicóloga porque eu achava que se eu não ganhasse uma medalha, se eu não subisse no pódio, seria imprestável. A cabeça precisa estar muito boa, não só pensando na medalha”, disse Rebeca Andrade.
Rebeca Andrade conquistou medalha em último teste antes do Mundial
Antes de viajar para a Bélgica, a atleta participou da Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Paris. A competição serviu como o último teste antes do Mundial. Sendo assim, Rebeca Andrade faturou uma medalha de prata ao se destacar nas paralelas assimétricas. A ginasta, porém, não foi a única atleta representando o Flamengo na Copa do Mundo.
Flavia Saraiva, Jade Barbosa e Diogo Soares também competiram. Enquanto Flavia conquistou Bronze na trave, Jade Barbosa ficou com a prata no solo com uma grande coreografia. Assim como Rebeca, o trio rubro-negro também estará no Mundial da Bélgica no fim do mês.