Após AeroFla, Andreas Pereira não contém a emoção e descreve reação dos jogadores do Flamengo

20/11/2021, 13:00
Aerofla faz a festa no galeão

A despedida de milhares de torcedores do Flamengo no embarque para Porto Alegre nesta sexta (19), chamado de AeroFla, parece que motivou ainda mais os jogadores. Após chegar à capital gaúcha, o meia Andreas Pereira afirmou nunca ter visto nada igual. Mas visivelmente emocionado, disse que o time ganhou ainda mais motivação na luta pelo tri da Libertadores.

LEIA MAIS: Diego Ribas revela conversa decisiva de Jorge Jesus antes de título da Libertadores

De acordo com o belga, ele nunca viu tamanha comoção em torno de um time. Chamando os torcedores do Flamengo de “fanática”, o jogador explicou a reação dos jogadores com a festa:

“Muito especial! Realmente nunca vi uma torcida assim tão fanática, com tanto carinho, amor igual hoje. Foi uma loucura, né? Mas uma loucura saudável. O carinho eu senti ali, a torcida do nosso lado. Acho que a gente ficou ainda mais motivado”, disse o Andreas Pereira.

Viralizaram nas redes sociais as imagens de rubro-negros em cima do ônibus e milhares em volta. No entanto, foi o vídeo do pescador Filipe de Barros Marques, de 28 anos, que ganhou as redes sociais. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, ele declarou ser fã de Gabigol, mas que foi apenas uma vez ao Maracanã.

Andreas Pereira comentou como foi o momento em que os atletas viram os torcedores sobre o veículo:

“Os caras apareceram em cima do ônibus, conversamos ali com eles. Falaram algumas palavras para nós com muita motivação e foi muito legal”, relatou aos jornalistas, no desembarque em Porto Alegre.

Flamengo monta programação para a Libertadores

A despedida dos torcedores teve um motivo especial. Por conta da logística, o Flamengo vai ficar no sul do Brasil até o dia 25. O primeiro jogo será neste sábado, contra o Inter às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio.

CONFIRA: Festa da torcida do Flamengo viraliza e encanta rivais na América do Sul; veja reações

Em seguida, o time de Renato Gaúcho encara o Grêmio na terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão.

Então, a equipe embarca para a capital do Uruguai, Montevidéu. No outro sábado, dia 27, encara o Palmeiras pela final da Libertadores. O jogo será às 17h.


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes