Após ações da torcida contra o Corinthians na Libertadores, Flamengo é multado pela Conmebol

O Flamengo recebeu uma multa de Por 40 mil dólares (cerca de R$ 206 mil) da Conmebol após o confronto contra o Corinthians, nas quartas de final da Libertadores. A decisão não cabe recurso e será descontada no valor total que o Rubro-Negro receberá de premiações ao término da competição. O motivo foi a presença de sinalizadores nos dois jogos do duelo contra o time paulista.
O somatório dos 40 mil dólares é diluído em duas partes, pois foram duas multas aplicadas por causa do uso de sinalizadores e bombas nos jogos de ida e volta. Os valores foram de 15 mil e 25 mil dólares. Por outro lado, o clube comunicou previamente à torcida contra o Corinthians as consequências de punições caso mais incidentes ocorressem.
Leia mais: Fluminense derrota o Coritiba e pressiona Flamengo a vencer o Palmeiras pelo Brasileirão
Conmebol também pune o Vélez Sarsfield e ‘beneficia’ o Flamengo
O Flamengo irá enfrentar menos torcedores do que se esperava na Argentina. Isso porque o Vélez Sarsfield sofreu punição da Conmebol por conta dos ocorridos na partida contra o Talleres, nas quartas de final da competição. Confusões nas arquibancadas aconteceram e os torcedores do Talleres foram agredidos.
Por isso, a Conmebol decidiu permitir que a partida seja realizada no estádio, mas com a condição do fechamento do setor Sul do estádio José Amalfitani, conhecido como ‘Sur Alta’, onde ocorreu a confusão. Ou seja, o lugar onde fica a principal torcida organizada do clube. No entanto, não houve punição direta para a torcida e os integrantes devem ficar em outra parte do estádio.
Em conclusão, o Flamengo deve ter menos pressão no estádio por causa da limitação de torcedores argentinos sem um setor disponível. Portanto, vale-se dizer que o Rubro-Negro deve encarar o Vélez com a torcida ‘desfalcada’ no José Amalfitani. O primeiro confronto da semifinal acontece no dia 31 de agosto pela Libertadores.