O Flamengo acertou com Arturo Vidal e pode ter a chegada de mais um chileno no elenco. O Rubro-Negro tem negociações em andamento com Alexis Sánchez. A informação é do portal Goal, do Chile. A imprensa chilena já repercute o assunto, assim como no Brasil.
Assim como Vidal, o atacante pertence ao time da Inter de Milão. O atleta não tem o mesmo mercado europeu como antes. Sul-americano, uma vinda ao continente pode agradar o jogador. Apesar das conversas, o Mengão ainda não fez proposta oficial pelo atacante. O clube conversa para entender os planos de Sánchez e quanto ele deseja ganhar.
Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo
Companheiro de Vidal na Inter de Milão, Sanchez está no clube italino há três temporadas. No entanto, os números não impressionam. Em 109 partidas, o atacante marcou 20 gols e deu 19 assistências. Ou seja, 39 participações em gols da equipe italiana.
Sánchez foi revelado pelo Colo-Colo e rodou por algumas equipes europeias. Em seu currículo, o atleta tem Udinese, Barcelona, Arsenal e Manchester United, além da Inter. Antes de ir para o Velho Continente, ainda defendeu o River Plate e o Cobreloa. O segundo time é chileno, e inclusive foi derrotado pelo Flamengo na final da Copa de 1981.
Média de idade do Flamengo deve aumentar com os possíveis reforços
Um dos problemas do Mengão é a média de idade. O Flamengo conta com jogadores como Diego Ribas, Diego e Filipe Luís, da “geração de 85”. Além disso, Marinho, David Luiz, Everton Ribeiro e outras peças também ultrapassam os 30 anos. Na última semana, o Mengo teve o time com a média de idade mais alta entre brasileiros na Libertadores. A equipe que entrou em campo somava 30,7.
Arturo Vidal tem 35 anos, e Sánchez, 33. A dupla aumenta a média e vai contra o desejo de Dorival Júnior. O técnico do Flamengo tem o interesse de reduzir a média de idade do time, mas isso não deve acontecer por agora.
Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.