O campenato francês começou há exatos 31 dias, com uma atmosfera totalmente diferente dos anos anteriores. Depois do PSG ter feito da contratação de Neymar a mais valiosa da história, os olhares do mundo do futebol se voltaram para a Ligue 1, que nunca esteve tão badalada como em 2017.
Caminhando para a 5ª rodada, o Paris Sain't Germain é o líder do campeonato, seguido pelo Monâco, dos Brasileiros: Jemerson, Fabinho, Boschilla e Jorge. O último, a revelação mais recente do Clube de Regatas do Flamengo. Jorge foi vendido em janeiro desse ano e por aproximadamente R$ 28,8 milhões de reais, se tornou a venda mais cara da história do clube carioca, superando a de Renato Augusto em 2008, que rendeu cerca de R$15 milhões aos cofres rubro-negros.
Após a transferência do lateral-esquerdo Benjamin Mendy para o Manchester City, Jorge se tornou o principal jogador da posição e hoje é titular do Mônaco. O jovem lateral atuou em todos os 4 jogos da Ligue 1 até aqui e contabilizou 1 assistência a gol.
As boas atuações nesse início de temporada deram a Jorge uma grande visibilidade no cenário europeu, conquistando o posto de melhor lateral-esquerdo do continente no mês de agosto, segundo o site inglês "Whoscored". A lista conta também com nomes de peso, como Daniel Alves, Neymar e Léo Messi.
Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Jorge falou da experiência de ser titular em um grande clube da Europa e da expectativa de atuar pela primeira vez em uma Liga dos Campeões. "Desde o Brasil, escutando pela TV, sempre batia um arrepio, um frio na barriga. Hoje, de perto, é maravilhoso. Um sonho realizado. Quando o jogador entra no túneo e já escuta aquela música, tem que entrar com tudo, com vontade de vencer. É uma sensação incrível."
Confira na íntegra a entrevista de Isabela Pagliari com Jorge, eleito melhor lateral do Brasileirão de 2016 pelo Flamengo:
https://youtu.be/7WE52P54fGs
O Mundo Rubro Negro precisa do seu apoio. Contribua mensalmente com nosso trabalho. Clique aqui: bit.ly/ApoiadorMRN