Após 10 anos, Flamengo volta a enfrentar a Portuguesa-RJ no Carioca
Depois da vitória contra o Macaé e uma breve pausa no Carioca por conta do carnaval, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (10) com novidade no time titular. O Mais Querido vai até o estádio Raulino de Oliveira para enfrentar a Portuguesa pela terceira rodada da competição, em um duelo que está marcado para às 21h45 (horário de Brasília) e terá transmissão em tempo real do @MRN_CRF.
Com quatro pontos conquistados em dois jogos e em terceiro colocado na tabela de classificação do Grupo B, o Mengão precisa da vitória para entrar definitivamente na briga pela liderança. Para isso o técnico Muricy Ramalho, que tem usado a competição como laboratório para Brasileiro, deve mexer novamente na equipe. O argentino Mancuello finalmente teve seus problemas de documentação resolvidos e deve ganhar a vaga de Alan Patrick.
O colombiano Cuellar é outro que poderia fazer sua estreia com o Manto Sagrado, mas não foi possível regularizar sua situação junto a CBF, pois a entidade aproveitou o feriado prolongado e fechou as portas por cinco dias. Sendo assim, o nome do volante só deverá aparecer no BID na quinta-feira (11), ficando a disposição de Muricy para o clássico de domingo.
O adversário:
Recém promovida à Série A do Estadual, a Portuguesa ocupa neste momento a quinta posição do Grupo B, com três pontos, quatro gols marcados e outros quatro sofridos. O destaque da Lusa fica por conta do atacante Rafael Paty, que já balançou as redes adversárias em duas oportunidades.
Flamengo e Portuguesa voltam a se enfrentar após 10 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2006, no empate em 2 a 2 pela Taça Guanabara. Na oportunidade, os gols do Fla foram marcador pelo lateral Juan e o meia Fellype Gabriel. Com o resultado, o rubro-negro estabeleceu uma invencibilidade de 9 jogos sobre a Lusa, com oito vitórias e um empate.
Arbitragem
O comando do apito desta partida fica por conta de Philip Georg Bennett, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha. O árbitro completa 30 anos exatamente nesta quarta-feira, é formado em jornalismo e faz parte do quadro de arbitragem da CBF na categoria CBF-2.
Esta será a quarta vez que Philip Georg trabalhará como figura principal de um jogo do Maior do Mundo. Nas outras, o Flamengo saiu com o triunfo em duas oportunidades.
19/01/2014 — Flamengo 1×0 Audax
08/02/2014 — Flamengo 0x3 Fluminense
14/03/2015 — Tigres 1x3 Flamengo
Somando todas as atuações, o juiz aplicou contra atletas rubro-negros uma quantia de sete cartões amarelos e nenhum vermelho.
Falas dos atletas
“Não dá para comparar, né?! É bem diferente mesmo, tem uma cobrança maior, uma proporção maior. Jogar no Flamengo era um sonho que estou realizando.” — Willian Arão falando sobre sua saída do Botafogo e chegada ao Flamengo.
“A entrada dele vai mudar a forma que a equipe joga normalmente. Ele joga pela esquerda e conversou comigo. Falou que podia passar a bola, que receberia ela de volta. Na defesa, ele disse que vai me ajudar no setor." — Jorge avaliando a parceria com Mancuello.
“Eu confesso que sofro um pouco com o calor porque não estou muito acostumado com isso. Mas a minha adaptação não é o problema, pois temos um grupo muito bom de trabalho e estou melhorando fisicamente.” — Mancuello comentando sobre adaptação ao Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Portuguesa x Flamengo
Local: Raulino de Oliveira (Estádio da Cidadania)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Arbitragem: Philip Georg Bennett
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Provável escalação do Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho
Transmissão: TV Globo (RJ, ES, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, AP, DF), Premiere e tempo real no @MRN_CRF.
@bruno_vicente1