Apontado como possível destino de Allan, Rennes anuncia contratação de volante africano

01/01/2025, 19:23
Seko Fofana com a camisa do Rennes na foto do anúncio oficial

Nesta quarta-feira (1º), o Rennes, da França, anunciou a contratação do volante Seko Fofana. A equipe é comandada pelo técnico Jorge Sampaoli e foi especulado um possível interesse na contratação de Allan, do Flamengo, mas a chegada do meio-campista marfinense pode enfraquecer o desejo pelo atleta rubro-negro. 

O time francês desembolsou 20 milhões de euros para tirar Fofana do Al Nassr (SAU), que representam R$ 128 milhões na cotação atual. Sendo assim, é improvável uma nova movimentação no mercado para contratar atleta da mesma posição, ainda que Allan seja avaliado por valor inferior e agrade a Sampaoli. O argentino o comandou no Atlético-MG e foi quem aprovou a chegada ao Flamengo.  

Após Gabigol, Cruzeiro avalia contratação de David Luiz

O interesse do Rennes em Allan foi noticiado pelo portal RTI Esportes. A ideia do clube era contratar o jogador por empréstimo de uma temporada, modelo que foi prontamente descartado pelo Rubro-Negro. Isso porque, caso negocie o jogador, o Fla pretende fazer um negócio definitivo para recuperar parte do dinheiro que gastou. 

Foram 8,2 milhões de euros, cerca de 43 milhões de reais em 2023, para tirar o volante do Atlético-MG. Ele sofreu com lesões no ano de estreia e a expectativa era de melhora ao longo desta temporada, mas o jogador acumulou atuações ruins, críticas da torcida e foi perdeu cada vez mais espaço com o passar do ano. Ele entrou em campo apenas quatro vezes com Filipe Luís. 

Posição é incógnita no Flamengo em 2025

A posição de volante demanda observação no elenco do Flamengo neste início de ano. O clube inicia a temporada com três jogadores que podem desempenhar a função: Pulgar, Allan e Evertton Araújo. Os dois primeiros, no entanto, estão envolvidos em notícias sobre supostas saídas. 

Jornalistas afirmam que Erick Pulgar está insatisfeito no Rio de Janeiro, não pretende renovar com o Flamengo e pode inclusive deixar o clube na próxima janela. Enquanto Allan está em lista de negociáveis. Ou seja, o diretor José Boto pode precisar ir ao mercado por reforço da posição. 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.