Apontado como possível destino de Allan, Rennes anuncia contratação de volante africano
Nesta quarta-feira (1º), o Rennes, da França, anunciou a contratação do volante Seko Fofana. A equipe é comandada pelo técnico Jorge Sampaoli e foi especulado um possível interesse na contratação de Allan, do Flamengo, mas a chegada do meio-campista marfinense pode enfraquecer o desejo pelo atleta rubro-negro.
O time francês desembolsou 20 milhões de euros para tirar Fofana do Al Nassr (SAU), que representam R$ 128 milhões na cotação atual. Sendo assim, é improvável uma nova movimentação no mercado para contratar atleta da mesma posição, ainda que Allan seja avaliado por valor inferior e agrade a Sampaoli. O argentino o comandou no Atlético-MG e foi quem aprovou a chegada ao Flamengo.
➕ Após Gabigol, Cruzeiro avalia contratação de David Luiz
O interesse do Rennes em Allan foi noticiado pelo portal RTI Esportes. A ideia do clube era contratar o jogador por empréstimo de uma temporada, modelo que foi prontamente descartado pelo Rubro-Negro. Isso porque, caso negocie o jogador, o Fla pretende fazer um negócio definitivo para recuperar parte do dinheiro que gastou.
Foram 8,2 milhões de euros, cerca de 43 milhões de reais em 2023, para tirar o volante do Atlético-MG. Ele sofreu com lesões no ano de estreia e a expectativa era de melhora ao longo desta temporada, mas o jogador acumulou atuações ruins, críticas da torcida e foi perdeu cada vez mais espaço com o passar do ano. Ele entrou em campo apenas quatro vezes com Filipe Luís.
Posição é incógnita no Flamengo em 2025
A posição de volante demanda observação no elenco do Flamengo neste início de ano. O clube inicia a temporada com três jogadores que podem desempenhar a função: Pulgar, Allan e Evertton Araújo. Os dois primeiros, no entanto, estão envolvidos em notícias sobre supostas saídas.
Jornalistas afirmam que Erick Pulgar está insatisfeito no Rio de Janeiro, não pretende renovar com o Flamengo e pode inclusive deixar o clube na próxima janela. Enquanto Allan está em lista de negociáveis. Ou seja, o diretor José Boto pode precisar ir ao mercado por reforço da posição.
José Boto definirá futuro de Bruno Spindel antes da pré-temporada#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/zoEU6J6GGu
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 30, 2024