Dezenas de membros da chapa ‘Raça, Amor e Gestão’ estiveram na sede do Flamengo, na Gávea, neste sábado (21), demonstrando apoio à candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’. O empresário se lançou candidato, oficialmente, no dia 09 de setembro, em um evento na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele terá como vice o advogado Flávio Willeman.
Alguns apoiadores de Bap estão entre os 500 nomes mais influentes da América Latina. A Bloomberg Línea publicou a quarta edição, que mostra Claudio Pracownik e Fábio Coelho na lista. Os dois são estiveram na apresentação do Plano de Governo da chapa ‘Raça, Amor e Gestão’.
➕Marca histórica do Flamengo não pode mais ser alcançada pelo Botafogo no Brasileirão
Mas o nome mais relevante, daqueles que demonstraram publicamente apoio a candidatura de Bap, é o de Zico. O maior ídolo da história do clube declarou voto no candidato e explicou os motivos.
“Eu apoio o Bap, principalmente por gratidão. O Bap é um cara em quem eu confio demais. Gosto das pessoas que olham nos seus olhos e mantém a palavra, cumprem aquilo que tratam. É um empresário de sucesso, flamenguista de arquibancada, o Flamengo representa muito para ele e foi peça importantíssima desde 2012. O meu candidato é o Bap”, disse Zico em entrevista ao ‘Só se for agora’.
Zico comenta sobre a Camisa 10 do Flamengo
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico comentou sobre possível aposentadoria da lendária Camisa 10 do Rubro-Negro. Com a numeração livre, após Gabigol desperdiçar a oportunidade, o Galinho falou que é contra que o número seja preservado eternamente para homenageá-lo.
“Não tem o 10 mesmo não (alguém usando). Mas eu jamais vou pedir para tirar o número, eu sou contra isso. Se tirasse a do Pelé, por exemplo, você não ia poder jogar, ter a satisfação de jogar. Não tenho preocupação com isso. Futebol não é basquete”, apontou Zico.