Apesar da grande atuação de Paquetá, West Ham perde para o Liverpool

Em um grande jogo pela 6ª rodada da Premier League, o West Ham até lutou, mas não conseguiu segurar o poderio ofensivo do Liverpool. Na manhã deste sábado (24), em Anfield, os donos da casa venceram por 3×1, com gols de Salah, Darwin Núñez e Diogo Jota; Jarrod Bowen marcou para os Hammers, em partida que teve Paquetá como um dos destaques.
Como tem sido de costume, o ex-jogador do Flamengo Lucas Paquetá teve uma grande atuação nos gramados da Premier League. Aparecendo em todas as partes do meio de campo, o craque teve a melhor nota entre os jogadores do West Ham, e encantou os torcedores com jogadas de efeito.
Leia mais: Flamengo será campeão se repetir placar das 3 últimas visitas ao Morumbi
No entanto, a atuação do camisa 10 não foi o suficiente para salvar o seu time da derrota. O jogo começou equilibrado, mas o egípcio Mohamed Salah logo abriu o placar para o Liverpool, aos 16 minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti.
Mesmo fora de casa contra o poderoso time comandado por Jürgen Klopp, o West Ham não se intimidou e foi em busca do empate. Com Paquetá comandando as ações ofensivas, o time de Londres conseguiu igualar o placar aos 42′, com Jarrod Bowen. No entanto, a equipe não conseguiu sustentar a pressão adversária e o Liverpool marcou o gol da vitória aos 15′ do segundo tempo, com Darwin Núñez. Aos 39′ Diogo Jota ainda marcou o terceiro gol.
Paquetá com mais uma grande atuação individual
Evoluindo a cada jogo, Lucas Paquetá é hoje um dos melhores meias da Premier League, mesmo jogando em um time defensivo e que não prioriza o jogo apoiado. Líder em recuperação de bola na Premier League, o meia se destacou mais uma vez no fundamento. Contra o Liverpool, Paquetá recuperou a bola nove vezes.
Cada vez mais adaptado ao estilo de jogo da Premier League, Paquetá ainda venceu 11 duelos no chão e dois aéreos. Em 87 minutos em campo, o Cria do Ninho foi o jogador que mais driblou no jogo, com quatro dribles certos, seguido por Salah, com dois.