Apesar de pressão por saída, Braz tem bastante apoio no Flamengo, diz jornalista
Os últimos dias não tem sido fáceis para o comando do futebol do Flamengo. A tempestade de críticas que iniciou com a perda do título estadual para o Fluminense, parece não ter fim. Os dois principais alvos dos ataques, tanto na torcida quanto na mídia são o técnico Paulo Sousa e o Vice Presidente de Futebol, Marcos Braz.
Leia Mais: Braz não cogita demissão de Paulo Sousa e não deseja entregar cargo, segundo jornal
No cargo desde o início da gestão Rodolfo Landim, Marcos Braz nunca foi unanimidade, mas os resultados de 2019 e 2020 o deram bastante respaldo para seguir comandando o departamento de futebol. Porém, com os maus resultados e rendimento aquém do esperado em 2021 e início de 2022, a panela de pressão foi para o fogo novamente. Tanto na torcida, quanto dentro do clube, os pedidos de saída de Marcos Braz se tornaram constantes.
Braz tem amplo apoio no Flamengo
A jornalista Raissa Simplício, do Portal Goal, garante, porém, que Braz dificilmente sairá do cargo que ocupa no Flamengo.
“No entendimento de outros vice-presidentes, a pasta exige uma grande exposição e traz muito desgaste na imagem. Há nomes que sentem calafrios só de pensar na possibilidade de assumirem de frente o futebol, entrarem no meio do fogo cruzado e correrem o risco de se queimar politicamente no clube”, escreveu Raissa.
A jornalista completa: “Além disso, parte da base de apoio que ajudou a eleger Landim, defende Marcos Braz no comando do futebol. Entendem que ele é o nome mais preparado para o cargo, conhecedor do mercado e com vasta experiência no clube e no assunto. Braz, por sua vez, também não cogita pedir demissão. Nesta quinta-feira, o vice-presidente também recebeu apoio internamente. Um grupo de conselheiros preparou uma carta para entregar à diretoria com o intuito de reiterar confiança no trabalho de Marcos Braz. A carta ainda fala em críticas exageradas e ataques maldosos ao cartola.”