Apenas um jogador escolheu Vinícius Júnior como melhor do mundo

27/02/2023, 21:09
Vinícius Júnior em campo pelo Real Madrid; LaLiga denunciou torcedores que cometeram racismo contra o jogador revelado pelo Flamengo

Nesta segunda-feira (17), a FIFA realizou o premio The Best e Lionel Messi recebeu o premio de melhor jogador do mundo pela sétima vez. Entretanto, a ausência de Vinícius Júnior entre os indicados para melhor da temporada gerou polêmica na Europa e no Brasil. O jogador revelado pelo Flamengo chegou a receber o voto de um atleta para vencer o prêmio.

De acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, o egípcio Mohamed Salah foi o único atleta que votou em Vinícius Júnior para melhor do mundo. Aliás, o atacante do Liverpool sofreu diretamente com a qualidade de Vini. Em 2022, o Garoto do Ninho fez o gol do título da Champions League e, em 2023, teve atuação de gala e liderou a vitória por 5 a 2 fora de casa contra o clube inglês.

Confira mais: Flamengo pode atravessar Vasco por atacante do Volta Redonda

Tendo apenas o voto de Salah e dois jornalistas para melhor do mundo, Vinícius Júnior sequer ficou no top 10 do FIFA The Best. O cria do Flamengo somou apenas 10 pontos e ficou com a 11ª colocação. Vini ficou atrás de jogadores que fizeram temporadas muito inferiores, como Julián Álvarez e Hakimi por exemplo.

Vinícius teve uma temporada de 2021/22 incrível com a camisa do Real Madrid. Autor de 18 gols e 13 assistências, ele foi o brasileiro com mais gols na temporada entre as cinco grandes ligas europeias, o jogador com mais passes para gols e, consequentemente, aquele que mais participou de gols (31).

Roberto Carlos minimiza racismo sofrido por Vinícius Júnior

Antes do início do Fifa The Best, Roberto Carlos, ídolo e embaixador do Real Madrid, minimizou os ataques racistas que Vinícius sofre na Espanha. Aliás, a La Liga chegou a anunciar a criação de uma comissão para combater insultos racistas contra o brasileiro. Apesar disso, os casos continuam ocorrendo, mesmo com as possibilidades de punições.

“Eu também sofri. Estou super tranquilo. Quanto mais importância a gente dá para isso, pior é. Deixa os mal educados e ignorantes. Eles saem de casa para criticar e nós saímos para nos divertir. Quanto mais a gente fala, traz uma sensação ruim. Sofri muito isso e estou aqui feliz”, disse o ex-jogador.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.