Apenas Flamengo e Fortaleza assinam 'Twitter Blue' entre 20 clubes da Série A
Uma nova era chega ao Twitter, mas ao mesmo tempo, são tempos confusos. O selo de verificado funcionava para diferenciar pessoas notórias e instituições de perfis fakes. Jornalistas e famosos sempre fizeram uso do recurso na rede social para indicar que sua conta é confiável. No entanto, o empresário Elon Musk, que comprou a rede social, fez importante alteração. Implementando o ‘Twitter Blue’, que libera recursos adicionais como a possibilidade de publicações com mais caracteres, agora só é possível obter o selo de verificação no perfil por intermédio da assinatura.
Ou seja, basta pagar para se ter um selo de verificação. O fato desagradou muitos internautas e diversos artistas e instituições não aderiram ao recurso, optando por seguir sem o selo por discordar da medida adotada pela empresa. Assim, 18 clubes da Série A optaram por não assinar o Twitter Blue. Mas o Flamengo parece não se importar, já que é um dos dois únicos clubes da elite do futebol brasileiro a possuir o selo de verificação até o fim do fechamento desta matéria.
Leia Mais: Casimiro entra na polêmica: ‘Elon Musk vai comprar o Flamengo?’
Dessa forma, o Fortaleza também segue fazendo uso do selo, ou seja assinando o recurso do Twitter. São os únicos dois clubes da Série A que não se importaram em pagar para seguir comprovando sua autenticidade. Fato curioso é que até mesmo os jogadores, incluindo os do Flamengo, estão sem o selo de verificado. Arturo Vidal e David Luiz são alguns grandes nomes internacionais que não estão com seus perfis autenticados.
Veja o perfil de David Luiz no Twitter:
Veja o perfil de Arturo Vidal no Twitter:
Confira opiniões:
Alguns torcedores chegaram a criticar a adesão ao serviço por parte do clube.
“Flamengo, você comprou o Twitter Blue?”, questiona Malu.
“Cancela o Twitter Blue, credo”, pede uma página flamenguista.