Apaixonado pelo Flamengo, irlandês percorre 9 mil km para ver a final da Libertadores
A maior torcida do mundo continua protagonizando surpresas. Um torcedor rubro-negro da Irlanda foi para Guayaquil acompanhar a grande final da Libertadores. O registro foi feito nesta sexta-feira (28) pela jornalista Raísa Simplicio.
O nome do torcedor é Irving, ele saiu da capital irlandesa, Dublin e percorreu 8998km, com o intuito de assistir in loco o Mengão em mais uma final de competição continental. Aliás, o irlandês demonstrou saber falar um bom português ao cantar a música “Dezembro de 81” que conta a história do Flamengo campeão mundial contra o Liverpool.
Confira mais: Bento, goleiro do Athletico-PR, projeta a final da Libertadores contra o Flamengo: ‘Uma grande partida’
A grande decisão entre Flamengo e Athletico-PR acontece neste sábado (29), no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, às 17h. Caso seja campeão o Flamengo conquistará a América pela terceira vez e além disso terá nova chance de ser campeão do mundo em 2023.
Todo as informações pré e pós decisão você acompanha no site e nas redes sociais do Mundo Rubro Negro. Afinal, o repórter do MRN em Guayaquil, Ivan Trindade, estará presente nas coletivas e na zona mista para que você não perca nenhum detalhe.
Torcida do Flamengo montou consulado na Irlanda
A Fla-Dublin, é um dos 20 Consulados da torcida rubro-negra localizados no exterior. Irving, torcedor encontrado em Guayaquil, faz parte desse consulado e segundo comentários de outros torcedores na publicação, estava presente também no Qatar, onde o Flamengo disputou o Mundial de Clubes em 2020.
“Esse camarada faz parte da @FlaDublin . Tá sempre nos jogos com a gente. Foi pro Qatar com a gnt tb. Gosta muito.” @thiagotms1.
Atualmente, o Flamengo conta com mais de 300 Embaixadas e Consulados no Brasil e no mundo, de acordo com o site do clube. Lembrando, Consulados estão um nível antes de Embaixadas, ou seja, a tendência é que no futuro todas esses Consulados da torcida do Flamengo se tornem Embaixadas.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.