Aos 33 anos, nadador do Flamengo consegue primeiro título brasileiro e se emociona: 'Não paro enquanto não consigo'

19/09/2022, 20:25
Felipe Messias, nadador do Flamengo, mostrando medalha de ouro

O Troféu José Finkel, realizado em Recife (PE), se encerrou no último sábado (17) com grandes resultados rubro-negros. Entre os medalhistas da natação do Flamengo, o nadador Felipe Messias conquistou o seu primeiro ouro e ficou bastante emocionado.

Atleta experiente do Flamengo e no auge dos seus 33 anos, o nadador Felipe Messias sagrou-se campeão brasileiro pela primeira vez ao vencer os 50m Livre e, muito emocionado, falou sobre a sua persistência rumo ao título.

“Eu nado desde, sei lá, os seis anos, e eu sou teimoso. Eu não paro enquanto não consigo, e hoje eu consegui”, disse Felipe aos prantos.

Leia também: Vidente prevê se Flamengo será campeão da Libertadores e da Copa do Brasil

Com a marca de 21″43, Felipe Messias fez o melhor tempo da sua vida em uma das provas mais disputadas da competição. Desse modo, o nadador fez questão de agradecer o apoio do Flamengo.

“Tenho que agradecer o Flamengo por todo suporte, estrutura, por ter acreditado em mim. Inclusive nessa competição eu pedi para não nadar os 100m Livre e os 50m Borboleta para descansar. Eu vim com o objetivo de ganhar essa prova e, realmente, toda a estrutura do Flamengo e o suporte para estar aqui hoje foram fundamentais, no meu segundo ano no Mengão. Eles acreditaram também no meu sonho e estamos juntos nessa”, afirmou.

Nadadores do Flamengo conquistaram 14 medalhas na competição

Além da emoção e do ouro do nadador Felipe Messias, outros profissionais do Flamengo tiveram exibições de destaque no Troféu José Finkel de Natação. O grande nome, contudo, foi Gabi Roncatto, que participou das duas últimas Olimpíadas.

Gabi conquistou quatro outros (200m e 400m Medley, 800m e 1.500m Livre), duas pratas (revezamentos 4x200m Livre e 4×100 Medley) e três bronzes (200m e 400m Livre e no revezamento 4x100m Livre) para o Flamengo. Além disso, ela conquistou o prêmio de atleta mais eficiente do torneio.

Além dela, Pãmela Alencar conquistou prata no revezamento 4x100m Medley e 200m Peito. O revezamento, inclusive, foi composto também por Larissa Oliveira, Priscila Souza, Luana Obina e Carol Athayde.

Do mesmo modo, o atleta Stephan Steverink levou três pratas nos 1.500m Livre, 400m Medley e 800m Livre, coroando ainda mais a natação do Flamengo na competição.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...